Esportes | 06/07/2011 23h32min
Foi uma partida complicada na noite desta quarta-feira, na qual o Inter enfrentou muitas dificuldades para vencer o Atlético-PR por 1 a 0. Após criar muitas chances no primeiro tempo, o time consegui uma vitória magra, com gol chorado de Oscar.
Na entrevista coletiva, Falcão não escondeu o quanto ficou satisfeito com o resultado. Para o comandante, valeu mais do que uma goleada.
– O time do Atlético-PR toca muito bem a bola. Às vezes, uma vitória de 1 a 0 tem um significado mais importante do que os 4 a 0. Acho que foi o que aconteceu hoje – comentou.
>> CRÔNICA: Inter vence por 1 a 0
>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> Escute a narração do gol
>> RBS TV: Veja o gol de Inter 1x0 Atlético-PR
Falcão elogiou Oscar, garoto que deixou a seleção sub-20 para dar a vitória para o time, Leandro Damião, que fez a assistência, e até Ney Franco. O treinador que liberou o meio-campista para a partida.
– Tenho que falar do Damião, que fez jogada pela esquerda para o gol. E o Oscar pegou uma bola difícil, mas aí vai da qualidade do jogador. Já agradeci ao Ney Franco aquele dia (terça). Teve participação importante – comenta.
Ao analisar a vitória magra, Falcão elogiou a postura do time. O treinador destacou que o Inter não se desorganizou e abriu espaços para um contra-ataque adversário.
– Em nenhum momento tive receio de perder o jogo. Em algum, tive o de não ganhar. Foi um jogo de entrega. Assim é o campeonato Brasileiro. Em nenhum momento, o time adversário teve chance de marcar – avalia.
Oscar marcou o único gol da partida aos 30 minutos do segundo tempo, após receber passe de Leandro Damião. Após a partida, treinador cumprimentou jogador a jogador ainda no gramado do Beira-Rio.
O resultado alçou o Inter na tabela e colocou o time no grupo de cima do Brasileirão. O clube ficou na quarta colocação, com 15 pontos.
FICHA TÉCNICA
INTER 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar (Glaydson, 40'/2°) e Fabrício (Ricardo Goulart, 15'/2°); Zé Roberto (Gilberto) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão
ATLÉTICO-PR 0
Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Kleberson (Branquinho, 19'/2°), Cléber Santana (Adaílton, 34'/2°), Paulo Baier e Madson; Edigar (Nieto, 34'/2°)
Técnico: Leandro Niehues (interino)
Brasileirão _ 8ª rodada _ 6/7/2011
Gols: Oscar (I), aos 29min do segundo tempo. Cartões amarelos: Bolatti (I); Kleberson, Manoel, Cléber Santana (A). Público: 12.094 (total). Renda: R$ 130.470. Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Vicente Neto (SP).
Local: Estádio Beira-Rio.
>> Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.