| 03/07/2011 16h14min
Na porta de entrada do G-4, o Figueirense intensifica os preparativos para manter a boa campanha na Série A do Brasileiro. O próximo adversário do Furacão é o Coritiba, quinta-feira, fora de casa, e o time não quer desperdiçar a chance de encostar nos líderes.
A tarefa promete ser complicada. Recentemente, o Coxa foi finalista da Copa do Brasil e perdeu o título no detalhe para o Vasco. Para não ser surpreendido, o técnico Jorginho priorizou os trabalhos de finalizações no último sábado, no CFT do Cambirela, em Palhoça. A parte física também recebeu atenção especial.
Segundo o preparador físico Joelton Urtiga, como o campeonato é longo e conta com boas equipes, os atletas precisam estar muito bem condicionados para superá-las. O zagueiro e capitão João Paulo Goiano concorda com Urtiga e diz que, para manter a boa fase, é importante conquistar pontos fora de casa. Nos três jogos que atuou longe do Orlando Scarpelli na competição, o Figueira perdeu duas — para São Paulo e Inter — e empatou uma — contra o Vasco. Em casa, o aproveitamento foi de 100%, com quatro vitórias.
— Estamos felizes com o momento do time, e temos que ir para o jogo com o Coritiba pensando em conquistar os três pontos — afirmou João Paulo.
Nesta segunda à tarde, os jogadores se reapresentam no CFT do Cambirela. O meia Pittoni e o atacante Reinaldo, recuperados de lesões, voltam a ficar à disposição de Jorginho, o que deve esquentar a briga por uma vaga na equipe titular do Furacão. Contra o Santos, o atacante Aloísio marcou dois gols e mostrou potencial para permanecer no time. Resta saber se Reinaldo atuará ao seu lado ou ficará como opção no banco de reservas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.