| 01/07/2011 15h10min
O Figueirense, assim como o Avaí e o Costão do Santinho, também quer ser um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014. Todos os candidatos à base estão sendo vistoriados e, nesta sexta-feira, foi a vez do Orlando Scarpelli (os outros dois locais da Capital foram visitados quinta-feira).
O clube recebeu o arquiteto Airton Giachini, da empresa contratada pelo comitê organizador do Mundial, durante a manhã. Ele conheceu toda a estrutura do estádio e também teve um reunião com representantes do clube, que mostraram alguns projetos de melhorias, como reforma de vestiários, ampliação da sala de imprensa e melhorias na iluminação.
A proposta é que a casa do Alvinegro sirva como centro de treinamento e o Hotel Majestic, na Avenida Beira-Mar, como local de hospedagem.
Giachini circulou pelo Scarpelli, tirou fotografias, mas não concedeu entrevistas. Também não há previsão de quando será emitido um parecer. O próximo e último local a ser visitado em Santa Catarina é a Arena, em Joinville, em data a ser marcada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.