Esportes | 02/07/2011 08h11min
O técnico Paulo Roberto Falcão comanda a partir das 9h deste sábado o primeiro treino no Inter sem a presença do auxiliar técnico Julinho Camargo, que pediu demissão do clube para assumir o Grêmio. O astral, no entanto, tem tudo para ser dos melhores: o time vem de duas goleadas, por 4 a 1 sobre o Figueirense e 4 a 0 em cima do Atlético-MG.
A boa fase é um alento para Falcão, que tem como desafio montar um meio-campo com, pelo menos, três desfalques. O garoto Oscar já está a serviço da seleção brasileira que disputará o Mundial Sub-20 e, se chegar à final, desfalca o clube por 11 rodadas. D'Alessandro está suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo. Para completar o problema no meio-campo, Andrezinho e Tinga estão lesionados, mas o segundo ainda tem chances de aparecer.
As opções para o posto mais avançado do meio-campo são Ricardo Goulart, um dos poucos sobreviventes do extinto Inter B, e Fabrício, contratado como lateral-esquerdo, mas que vem sendo aproveitado como volante. O argentino Mario Bolatti, que entrou durante a goleada de quinta, deve ser titular ao lado de Guiñazu. Glaydson pode aparecer como um terceiro volante ou no lugar de Bolatti.
A zaga também terá novidade. Como Juan viajou ao lado de Oscar para o Mundial Sub-20, Índio deve retornar à zaga. Já a dupla de ataque será a mesma: Leandro Damião e Zé Roberto, ambos em grande fase.
O Inter recebe o Atlético-PR a partir das 19h30min da próxima quarta, dia 6, pela oitava rodada do Brasileirão. O time colorado é o oitavo colocado, com 12 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians.
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.