| 30/06/2011 17h48min
Depois de mais um vitória em seus domínios, dessa vez sobre o Santos, o Figueirense agora busca o primeiro triunfo fora de casa neste Brasileirão. O próximo desafio é na semana que vem, dia 7, contra o Coritiba, no Paraná. Um dos atletas mais experientes do grupo alvinegro, o volante Túlio, diz que, para buscar o resultado positivo fora do Scarpelli, é preciso ter organização e não fazer disso um peso para os jogadores:
— Eu tive uma experiência semelhante ano retrasado no Grêmio. Nós ganhamos praticamente todas as partidas em casa, tivemos um ou dois empates, mas, fora de casa, nós vencemos apenas um jogo. Eu lamentei muito, mas hoje vejo que isso serve de experiência e está guardado na minha memória para fazer diferente. Não é criar um bicho de sete cabeças. Talvez naquele momento foi criado isso e cada vez que íamos jogar fora de casa era uma pressão muito maior. Virou uma bola de neve e o time jogava com um peso muito grande fora de casa. Espero que a gente jogue fora de casa com inteligência, com a organização que a gente joga dentro de casa.
Sobre o adversário paranaense, Túlio acredita que esse pode ser um bom momento de conquistar os primeiros pontos fora de casa:
— A gente sabe que a situação do Coritiba não é das melhores, um time que talvez ainda esteja sentindo a perda da Copa do Brasil, que não se encaixou ainda e talvez a gente possa se aproveitar disso. Temos que criar uma identidade fora de casa e nós temos que buscar isso. Derrotas fora de casa fazem com que o time cresça. Essa contra o Inter ainda está entalada e vamos saber tirar proveito disso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.