| 27/06/2011 16h14min
O meia-atacante Thiago Humberto tem dois bons motivos para comemorar os 2 a 0 do Ceará sobre o Palmeiras, pela 6ª rodada do Brasileirão, que levaram o Vozão à 14 ª posição na competição, com sete pontos. Primeiro, a retomada das vitórias após três partidas. Segundo, por sua participação na construção do resultado.
Além de marcar o segundo de seu time no final do primeiro tempo com um bonito chute de primeira, foi do meia-esquerda a cobrança de escanteio que deu origem ao gol de Washington, de cabeça, logo aos sete minutos de jogo.
– Acho que tivemos uma atuação do nível daquelas que fizemos na Copa do Brasil, quando chegamos até a semifinal. O time foi muito forte na marcação e conseguiu aproveitar as chances de gol. Enfrentamos um candidato ao título e levamos a melhor. Por isso, essa vitória é ainda mais animadora – destacou Thiago, que tem dois gols marcados no campeonato.
O próximo adversário do Ceará é o Coritiba, na quinta-feira, no Couto Pereira, às 19h30min. Curiosamente, o duelo marca o reencontro dos das equipes que se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil.
– Não existe ideia de revanche. Agora disputamos outro campeonato e não vamos usar um jogo do passado como motivação para esse. Precisamos conquistar pontos em Curitiba e vamos jogar com esse objetivo – destacou o meia.
Para continuidade no Brasileirão, o clube cearense anunciou reforços experientes, como Belletti e Edmílson, dois pentacampeões mundiais em 2002. Thiago Humberto afirma que a convivência com esses jogadores vencedores podem ajudar a melhorar o desempenho do restante do elenco alvinegro no Brasileirão.
– São dois grandes jogadores, já provaram suas qualidades ganhando muitos títulos por onde passaram. Vão ajudar o nosso grupo nessa competição longa, que a experiência do Belletti e do Edmílson podem ser fundamentais para nossa campanha – destacou Thiago Humberto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.