Notícias

 | 26/06/2011 20h23min

Figueirense é goleado pelo Internacional

Alvinegro não repetiu as boas atuações dos outros jogos

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O bom futebol do Figueirense congelou. Jogando contra o Inter, no Beira-Rio, numa noite gelada na capital gaúcha, o alvinegro acabou goleado por 4 a 1. Bolívar, Oscar, Leandro Damião e Ricardo Goulart anotaram os gols do Inter. Com o resultado, o time de Jorginho deixa o G-4. O Alvinegro cai para a sexta posição com 10 pontos. O toque de bola envolvente, marca do time de Jorginho, não apareceu contra o Inter.

CRÔNICA
Durante a semana, os jogadores do Figueira falaram muito em não sofrer gols nos primeiros 15 minutos, na tentativa de irritar a torcida local. O time só esqueceu que a atenção não poderia ficar restrita ao início do jogo. Aos 17 minutos, isso ficou comprovado: D'Alessandro cobrou escanteio pela direita e encontrou Bolívar na área. O zagueiro subiu sozinho, enquanto a defesa se preocupava com Leandro Damião.

O Figueira nem teve tempo de buscar o empate e o Inter já ampliava a vantagem. A zaga mais uma vez ficou parada enquanto via D'Alessandro servir Oscar. O garoto dominou na área e chutou para fazer 2 a 0. A pressão imposta pelo Internacional no primeiro tempo persistiu na segunda etapa.

Pelo lado alvinegro, o técnico Jorginho mexeu no meio-campo na tentativa de fazer a bola chegar ao ataque. Não adiantou. O estreante Jônatas e o garoto Wellington Nem pouco mudaram a postura do time. Mais tarde, o treinador ainda colocou o zagueiro Roger Carvalho na tentativa de evitar um placar ainda mais elástico.

A esta altura, o Inter já vencia por 3 a 0. O terceiro havia sido marcado por Leandro Damião, que recebeu de Zé Roberto e tocou na saída de Wilson, enquanto três alvinegros assistiam. Ainda houve tempo para uma resposta das alterações de Paulo Roberto Falcão. Aos 35, Gilberto, que substituiu Damião, tocou para Ricardo Goulart, escolhido para o lugar de Zé Roberto, fechar a goleada.

Wellington Nem, a aposta de Jorginho, também conseguiu deixar sua marca. Foi dele o único gol do Figueira, aos 43 minutos.

O Figueirense volta segunda-feira a Florianópolis e, após o treino, concentra para a partida contra o Santos, quarta-feira, no Orlando Scarpelli.
 
Ficha técnica
INTERNACIONAL (4)
Muriel; Nei, Juan, Bolívar e Kleber; Guiñazu, Tinga (Glaydson), Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião (Gilberto).
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho (Jônatas), Maicon e Fernandes (Wellington Nem); Aloísio (Roger Carvalho) e Héber.
Técnico: Jorginho

Gols: Bolívar, aos 17, e Oscar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião, aos 13, Ricardo Goulart, aos 35, e Wellington Nem, aos 43 minutos do segundo tempo. Amarelos: D'Alessandro e Guiñazu (I) e Jônatas (F)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Roberto Braatz e Luiz Muniz de Oliveira.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.