| 24/06/2011 06h13min
Faltam poucos meses para um estudo mostrar como deve ser a nova arena do Figueirense, em Florianópolis. Com as obras em andamento, Palhoça poderá ser a nova casa do clube. Mais precisamente o Estádio Renato Silveira, do Guarani.
Entre agosto e setembro, o clube terá em mãos os dados necessários para ver a viabilidade de construir a sua arena no local do atual Orlando Scarpelli. Por causa das obras do novo estádio, que ainda não têm data para começar, o Alvinegro terá de mandar seus jogos, entre 2012 e 2014, em outro lugar. O campo do Guarani de Palhoça leva vantagem:
— Já existe esse namoro, mas vai se definir mais para o final do ano — disse o diretor executivo do Figueirense, Leonardo Moura.
Biguaçu e São José também são opções desse estádio "itinerante", mas Palhoça tem a vantagem de já ser a sede do CFT do Cambirela.
Que tipo de estudo é este?
Segundo Leonardo Moura, diretor executivo do clube, o novo estádio do Figueirense será algo muito complexo e minucioso. São questões que vão desde o espaço que a nova arena pode ter, possíveis desapropriações de área, número de lugares, se o estádio será quadrado ou redondo, quantas lojas pode ter em anexo. Enfim, algo grandioso.
— Uma obra dessas não vai sair por menos de R$ 200 milhões. Já existem conversas com investidores — informou, sem citar nomes.
Prazos para o projeto
::: Estudo: agosto ou setembro de 2011
::: Nova arena: até 2014
::: Ida para Palhoça: 2012 ou 2013
Estádio do Guarani de Palhoça pode ser a casa temporária do Alvinegro
Foto:
Flávio Neves
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.