Notícias

 | 25/06/2011 18h32min

Jogando em casa, ABC bate o Náutico e cola no G-4 da Segundona

Placar foi de 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal

O ABC fez valer o mando de campo e venceu o Náutico por 1 a 0, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Leandrão ainda na etapa inicial, o time potiguar chegou a 13 pontos e colou no G-4 da Segundona, ficando um a ponto dos quatro líderes. Já os pernambucanos seguem com nove e começam a se preocupar com a zona de rebaixamneto.

O jogo foi equilibrado durante o primeiro tempo, sendo o diferencial o gol feito pelos donos da casa. Já no segundo tempo, os visitantes foram melhores, mas não conseguiram chegar ao empate.

Na próxima rodada, o ABC vai até Recife para encarar o Sport, na terça-feira. No mesmo dia, o Náutico vai fazer outra partida fora de casa. Os pernambucanos vão duelar com o Duque de Caxias no Rio de Janeiro.

A partida começou equilibrada, com o Náutico não se intimidando e buscando o ataque no Frasqueirão. No entanto, foi o ABC que chegou com perigo pela primeira vez, logo com três minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga pernambucana falhou e Leandrão cabeceou com perigo, mas para fora. A resposta dos visitantes veio cinco minutos depois, quando Eduardo Ramos cobrou falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O lance manteve o confronto equilibrado e o ABC voltou a chegar com perigo aos 13 minutos. Cascata arriscou e mandou a direita do gol de Gledson. Novamente, o Náutico respondeu, três minutos depois. O volante Elicarlos tentou de longe e obrigou Wellington a espalmar. A zaga tirou o perigo antes do atacante Philip finalizar para a rede.

Após o início movimentado, as duas equipes acertaram suas marcações a passaram a impedir os avanços do adversário. Com isso, a partida ficou concentrada no meio. Somente aos 30 minutos, o Náutico voltou a levar perigo aos donos da casa. Philip chutou e a bola passou raspando o gol de Wellington.

No entanto, a resposta do ABC veio em grande estilo, aos 34 minutos. Em um contra-ataque rápido, Elionar Bombinha cruzou para Leandrão finalizar sem chance para Gledson e abrir o placar no Frasqueirão para a festa da torcida.

Depois do revés, o Naútico passou a buscar o ataque com mais ênfase. Os pernambucanos até conseguiram rondar a área do ABC, mas não levaram perigo ao goleiro Wellington e foram para o intervalo atrás no placar.

Atrás no placar, o Naútico iniciou a etapa final melhor e tentou esboçar uma pressão sobre o ABC. Os pernambucanos quase empataram aos oito minutos quando Ricardo Xavier tocou para Kieza. O atacante entrou na área e finalizou, mas o goleiro Wellington se esticou para fazer grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Ricardo Xavier desperdiçar ótima chance. Ele ficou de frente para Wellington, mas chutou para fora.

Após o lances, o ABC se resguardou mais e passou a marcar melhor o Náutico, que mesmo tendo o domínio do jogo, não conseguia passar pela retranca adversária. O time potiguar investiu nos contra-ataques, mas não encaixava um bom avanço. Na melhor chance, aos 24 minutos, Leandrão fez o segundo, mas a arbitragem anulou porque o atacante estava em posição de impedimento.

A situação se complicou para os donos da casa aos 32 minutos. O atacante Elionar Bombinha fez falta e como já tinha o amarelo, recebeu o cartão vermelho e foi expulso. Com um a mais em campo, o Náutico se voltou ao ataque em busca do empate e passou a pressionar o time potiguar.

No entanto, aos 42 minutos, Éverton fez falta e como já tinha o amarelo, também acabou levando o vermelho, deixando o Náutico com dez jogadores. Com isso, o ABC se tranquilizou e passou administrar o resultado. Os donos da casa ainda tomaram um susto quando o Náutico chegou a marcar um gol, mas o árbitro deu impedimento. O lance foi o último de perigo na partida.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.