Notícias

 | 25/06/2011 18h27min

Portuguesa goleia o Goiás no Serra Dourada e assume a liderança da Série B

Lusa saiu atrás do placar mas buscou a virada

A Portuguesa não tomou conhecimento do Goiás e aplicou uma goleada por 4 a 1, de virada, no Serra Dourada. A Lusa saiu atrás no placar e só acordou no segundo tempo, massacrando o Verdão. Com a vitória, a Lusa alcançou a liderança da Série B com 14 pontos.

Apesar de levar um susto no início do jogo, com uma chance clara perdida por Felipe Amorim, a Portuguesa nem parecia estar jogando fora de casa e tinha o domínio da posse de bola. Nos 20 minutos iniciais as estatísticas eram absurdas: 76% de posse de bola para a Lusa. Mas o time paulista não conseguia transformar os números em resultado.

O Goiás procurou sair mais, apostando nas saídas rápidas e, mesmo sem ter grande posse de bola, tinha as melhores oportunidades. A recompensa veio aos 24 minutos. Depois de um bom cruzamento de Oziel, Zé Antônio pegou um chutaço de primeira e abriu o placar para o Verdão.

Atrás no placar, a Lusa se viu obrigada a sair mais para o jogo e quase empatou com Marcelo Cordeiro cinco minutos depois. O jogo melhorou e a Portuguesa cresceu, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que criava.

Se no toque de bola estava difícil, Guilherme achou a solução. Aos 4 minutos do segundo tempo o volante deu um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para Harlei.

Como aconteceu no primeiro tempo com a Portuguesa, após levar o gol, o Goiás se lançou ao ataque para buscar a vitória, mas sem organização, deu espaço. Aos 19, a Lusa ligou um ótimo contra-ataque puxado por Marcelo Cordeiro. O lateral enfiou a bola para Edno, que deixou Henrique livre para fazer o gol da virada.

Sob os cantos de "time sem vergonha", o Goiás levou mais um golpe. Aos 26, Edno recebeu passe na ponta direita, cortou para dentro e bateu no canto. O goleiro Harlei não conseguiu alcançar e só pôde lamentar o terceiro gol.

Revoltada, a torcida começou a protestar e a polícia teve de ser acionada para conter uma possível confusão. Não demorou para surgir os gritos de "olé".

Aproveitando que o Goiás estava abatido, Edno ainda fez mais um. Aos 37, a zaga tentou cortou a bola de Luis Ricardo, mas sobrou para o atacante, que não perdoou de cara para o gol.

Portuguesa e Goiás vivem momentos bem diferentes. Enquanto a Lusa assume a liderança, o Goiás teve sua quarta derrota consecutiva e a situação do técnico Artur Neto fica bastante complicada.

No fim da partida, a torcida entrou em confronto com a polícia, que teve de usar spray de pimenta para controlar a situação. Lamentavelmente, alguns policiais chegaram a agredir os torcedores do Goiás com chutes e com cacetete.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.