Notícias

 | 24/06/2011 23h

Criciúma fica no 0 a 0 com o Sport pela sétima rodada da Série B

Partida foi disputada na Ilha do Retiro, em Recife

Marcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

O Criciúma não conseguiu fazer uma boa apresentação contra o Sport e ficou no 0 a 0 na partida disputada nesta sexta-feira na Ilha do Retiro, em Recife (PE), na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Bragantino, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Esse foi o segundo empate seguido sem gols do Tigre, que marcou apenas cinco gols em sete partidas. Com Bruno Meneghel no ataque e Aloísio no meio-campo o Tigre começou a partida com cautela, já que o Sport jogava em casa e, incentivado pela torcida, tinha iniciativa de ir ao ataque.

A primeira boa chance de gol foi da equipe catarinense e surgiu aos 20 minutos. No cruzamento para a área do Sport, Schwenck cabeceou com perigo e o goleiro Rodrigo Calaça atrapalhou a finalização de Bruno Meneghel e no rebote o zagueiro Anderson Conceição errou o chute em direção ao gol. O Tigre ainda chegou forte aos 35 minutos, quando Roni cruzou e o goleiro evitou a conclusão de Meneghel.

Aos 42 minutos foi a vez do Sport quase marcar. O veterano Carlinhos Bala chutou forte, mas Andrey conseguiu espalmar e evitar o gol.

Na segunda etapa a equipe de Guto Ferreira foi apática e pouco se lançou ao ataque. O ponto positivo é que a defesa, com Rogélio e Anderson Conceição, estava segura e não deu chances ao Sport.

Mas o Sport era perigoso e traiçoeiro. Aos 17 minutos Danielzinho, que havia entrado no lugar de Paulista, entrou livre na grande área e tentou encobrir Andrey, mas o goleiro do Tigre tirou de tapa e evitou o gol. O técnico Guto Ferreira tentou dar mais fôlego ao ataque do Criciúma e colocou Valdo no lugar de Bruno Meneghel e Breitner no lugar de Roni, mas as alterações não apresentaram os resultados esperados.

Aos 35 minutos o Sport teve uma outra ótima chance. Num bate-rebate na pequena área a bola se ofereceu para ser chutada ao gol, mas foi o zagueiro Rogélio quem conseguiu afastar o perigo. Depois disso o Tigre arriscou poucas jogadas pelo lado esquerdo com Pirão, mas sem levar perigo algum ao goleiro Rodrigo Calaça.

Ficha técnica

Sport (0)

Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Welligton Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (Bruno Mineiro) e Maylson; Carlinhos Bala e Paulista (Danielzinho)
Técnico: Mazola

Criciúma (0)

Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henick, Jackson, Aloísio e Roni (Breitner); Schwenck (Diogo Oliveira) e Bruno Meneghel (Valdo)
Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira, auxiliado por Adeílton Guimarães da Hora e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de Alagoas)

Cartões amarelos: Jackson, Thoni e Rogélio (C), Danielzinho, Tobi e Daniel Palista (S)
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)

CLICESPORTES
Antônio Carneiro, Lancepress / 

Tigre de Schwenck (D) não conseguiu marcar
Foto:  Antônio Carneiro, Lancepress


A tabela da Série B
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/06/2011 17h59min
Criciúma acerta empréstimo de Lucca à Chapecoense
24/06/2011 09h52min
Em busca de uma identidade, Criciúma enfrenta o Sport em Recife
24/06/2011 08h58min
Avaí, Criciúma e outros times sentem o impacto das convocações da Seleção
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.