Notícias

 | 24/06/2011 09h51min

Em busca de uma identidade, Criciúma enfrenta o Sport em Recife

Técnico Guto Ferreira ainda tenta dar padrão de jogo ao time

Marcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

Encarar o Sport com inteligência e sem pressa é a proposta do Criciúma para tentar garantir uma vitória no jogo desta sexta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que os três pontos, o técnico Guto Ferreira busca dar uma “identidade” ao time, que ainda sofre com as atuações irregulares.

Acompanhe o jogo às 21h:



O atacante Bruno Meneghel, que atuou pelo Náutico e foi contratado na semana passada, e o meia Aloísio, que pela primeira vez ganha uma chance entre os titulares desde que veio do Santo André-SP, ainda no início da Série B, são as novidades na equipe.

Se no Estádio Heriberto Hülse o Tigre sofria com a retranca dos adversários, agora, jogando fora de casa, Guto Ferreira quer aproveitar os espaços que devem ser deixados pelo Sport, mas sem cometer loucuras.

— Não podemos ser “equipe de índio” e se atirar para a frente de qualquer jeito para fazer o gol. Temos que ter equilíbrio e sermos inteligentes — alerta o técnico.

Mesmo com pouco tempo de entrosamento no time, o atacante Bruno Meneghel acredita que pode ser um diferencial no Criciúma, pois já trabalhou em Recife e conhece bem os segredos do adversário desta noite na Ilha do Retiro.

Outra “arma” do Tigre é a bola parada. No treino de quarta-feira, Guto Ferreira ensaiou várias vezes a cobrança de falta de Roni para o cabeceio dos atacantes.

O momento de turbulência vivido pelo Sport também pode minimizar as dificuldades do Tigre. O técnico Hélio dos Santos não resistiu à campanha irregular e deixou o clube durante a semana. Mazola, da equipe sub-20, vai comandar o time nesta sexta e escalou os titulares no 4-4-2.

O veterano meia-atacante Marcelinho Paraíba ainda é o principal destaque do Sport, mas vem de atuações apagadas e é alvo de críticas dos torcedores.

Ficha técnica

Sport

Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Maylson; Carlinhos Bala e Paulista
Técnico: Mazola

Criciúma

Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henick, Jackson, Aloísio e Roni; Schwenck e Bruno Meneghel
Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira, auxiliado por Adeílton Guimarães da Hora e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de Alagoas)
Horário: 21h
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.