Notícias

Esportes  | 24/06/2011 22h15min

Falcão diz torcer para que situação de Cavenaghi se resolva logo

Técnico elogiou o comportamento do argentino durante o período em que trabalharam juntos

Mesmo três dias depois do atacante pedir demissão ao presidente Giovanni Luigi, a saída de Cavenaghi do Inter ainda repercute. O clube continua precisando dar explicações pela saída repentina do jogador contratado no início de 2011 para ser o substituto de Nilmar, negociado meados de 2009 com o Villarreal, da Espanha. Um dos que comentou foi Paulo Roberto Falcão, que disse entender a decisão do argentino de deixar o Beira-Rio. Apesar de pouco utilizar o jogador desde quando se tornou técnico do clube – das 13 partidas até o momento, só atuou em quatro e em apenas uma como titular –, rasgou elogios ao seu comportamento durante o tempo em que trabalharam juntos:

– Eu tenho de respeitar o comportamento do Fernando Cavenaghi no seu pedido para sair. Ele é um profissional muito dedicado e queria jogar. Torço para que a situação dele se resolva logo.

Foto: Diego Guichard

Além do centroavante, Falcão perdeu Rodrigo por um longo período. Com embolia pulmonar, o zagueiro poderá ficar até 180 dias afastado dos gramados.

>>> Confira a trajetória de Cavenaghi no Inter

Juan, Romário e Oscar, a partir do dia 4 de julho, também não poderão ser utilizados pelo técnico do Inter por estarem defendendo a seleção, que disputará o Mundial Sub-20 na Colômbia, entre os dias 29 de julho a 20 de agosto.

A diminuição nos atletas disponíveis na equipe fez, mais uma vez, Falcão reiterar a necessidade de reforçar o grupo. O técnico voltou a lembrar a longa duração do Brasileirão – que termina no dia 4 de dezembro - e a importância de contar com o maior número possível de jogadores:

– Os fatos novos são as saídas do Cavenaghi e a doença do Rodrigo. Existe a necessidade de contratar jogadores para o grupo para que tenhamos condições num campeonato muito longo. No Gre-Nal, tivemos o Índio no lugar do Rodrigo e, na partida seguinte, não contei com eles contra o Santos, por exemplo. Acho que deveríamos ter um grupo maior.

Falcão preferiu não falar sobre os nomes dos jogadores que pretende contar. Apenas admitiu ter pedido à direção algumas contratações, mas acredita que o assunto deve ser tratado com a cúpula do clube.

Alguns atletas já foram sondados. Mazola, do Urawa Red Diamonds, do Japão, e Wellington Paulista, do Cruzeiro, apareceram como alternativas para o ataque. Ainda do futebol nipônico, Roger, do Kashiwa Reysol, teve seu nome ventilado.

Na zaga, Alex Silva, em litígio com o São Paulo, seria oferecido. Breno, do Bayern de Munique, foi descartado. Cristian, volante do Fenerbahçe, da Turquia, agrada, mas o jogador, de acordo com o seu empresário, Carlos Leite, deseja seguir naquele país.

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro








CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.