| 21/06/2011 16h59min
Depois do Avaí ter comunicado em seu site oficial na manhã desta terça-feira, dia 21, a liberação de cinco jogadores, o gerente de futebol, Mauro Galvão, falou à tarde sobre a escolha dos nomes. A lista tem o zagueiro Émerson Nunes, o volante Révson, o atacante Arthuro, o meia Felipe e o lateral-direito George Lucas.
Os jogadores permanecem com vínculo contratual com o Avaí, porém, deverão ser emprestados para outras equipes.
— Já existia a possibilidade, antes da chegada do Gallo, de fazermos algumas mudanças, o que é normal. Os jogadores que não conseguiram espaço no primeiro semestre terão a possibilidade de ir para outros clubes — enfatiza.
De acordo com Galvão, a escolha foi uma decisão em conjunto entre comissão técnica, departamento de futebol e diretoria. Entre os liberados, o que mais vezes vestiu a camisa azurra foi o zagueiro Émerson Nunes.
— É uma decisão técnica, você tem outras preferências, outro estilo. É uma questão que vamos em busca de outros atletas e outro perfil. O Émerson jogou várias partidas, foi bem até, mas é questão técnica. É um jogador que tem mercado e não vai faltar time para ele — declara.
SAÍDA DE GEORGE LUCAS
Outro nome que causou surpresa na lista divulgada foi a do lateral-direito George Lucas. Depois de passar quase seis meses em tratamento médico, o atleta voltou ao time titular e desde então vinha apresentando um bom rendimento na posição.
— Estamos liberando os jogadores para poderem seguir em outro clube. Depois de sete jogos pelo Brasileiro, o atleta fica sem condições de ser negociado. Acho que o George Lucas tem condições de jogar em outros clubes. No Avaí ele não conseguiu ter sequência de jogos e isso atrapalha bastante.
Para a posição o Avaí trouxe do Inter o lateral Daniel, que foi regularizado junto à CBF nesta terça, e deve apresentar em breve Arlan, que estava no futebol suíço e já treina na Ressacada.
— O Daniel a gente vinha acompanhando há bastante tempo. Foi jogador do próprio Gallo no Náutico, o treinador tem confiança e isso é muito importante dentro do processo.
O gerente de futebol não descarta ocorrer outras negociações com atletas que não estão sendo aproveitados.
— Se houver uma boa oportunidade para jogador que não vai ser aproveitado ou que não esteja em um bom momento, tem que ver o que é melhor para o clube, da forma mais direta possível, sendo objetivo, não adianta ficar com historinha — diz.
As mudanças, na opinião de Mauro Galvão, estão sendo tomadas para contribuir com a recuperação do Avaí no Campeonato Brasileiro.
— Tudo tem limite. Temos um bom time, certamente teríamos que estar numa situação bem melhor — analisa.
NOVAS CONTRATAÇÕES
Mauro Galvão revelou que o Avaí pretende divulgar ainda nesta semana os nomes de dois novos contratados. Um deles seria o zagueiro Welton Felipe, do Atlético-MG.
— A chegada desses jogadores vai ser importante nesse processo para ajudar a mudar o perfil desse grupo, que é um bom grupo, mas tem que ser um pouco mais agressivo.
Outro nome cotado é o do goleiro Felipe, do Santos.
— Estamos em tratativas e ele está bem próximo. O treinador tem confiança no atleta. Se ele está no Santos deve ser um bom goleiro. O Santos nao é uma equipe qualquer — enfatiza.
Quem também deve vir para o Leão é o atacante Misael, atualmente no Vasco e que pertence ao Ceará, o meia Lúcio Flávio, que está no futebol mexicano, o volante Marcos Paulo, do Coritiba, e o goleiro Marcelo Moretto, ex-Benfica, de Portugal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.