Notícias

 | 21/06/2011 09h49min

No G-4 da Série A, Figueirense colhe os frutos do bom planejamento na temporada

Alvinegro quer manter os pés no chão para evitar surpresas

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Campeonato Brasileiro começou oficialmente para o Figueirense com vitória sobre o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli, mas o clube estava concentrado na disputa desde a eliminação no Catarinense (para o rival Avaí). Foi a partir dali que ele planejou a arrancada concretizada com um lugar no G-4 na quinta rodada.

Para muitos, a boa largada é vista como surpresa ou até como zebra. Há também quem atribua a campanha à sorte, razão descartada pelo presidente alvinegro Nestor Lodetti.

— O Figueirense pode estar sendo uma surpresa para muitos, mas nós nos preparamos para isso. Nossa ideia era sair com o time ajustado do Estadual e começar bem — afirmou.

Ter mantido a base é uma das explicações. O grupo não perdeu jogadores considerados importantes e buscou alternativas para posições mais carentes, como o ataque.

O bom começo também não deixa o Figueira se iludir, e o trabalho em busca de reforços persiste.

— É uma filosofia do clube não mudar radicalmente de uma competição para a outra. Queremos um grupo forte porque o campeonato é longo — considerou o presidente.

O tempo de preparação entre o Catarinense e o Brasileiro foi bem aproveitado. Além de testar reforços e conhecer melhor o grupo, o técnico Jorginho e a comissão técnica puderam estabelecer uma nova relação com o grupo a partir da intertemporada no interior de São Paulo.

Jorginho sempre deixou claro a importância de largar bem, mas mantém os pés no chão, assim como o Departamento de Futebol.

— Não é porque começamos bem que vamos achar que está tudo resolvido. Precisamos estar atentos, a coisa mal começou — disse o diretor de Futebol Marcos Moura Teixeira.

Como o primeiro objetivo é ficar na Série A, novas metas serão estipuladas na metade do campeonato. Como a colocação do turno vai dizer onde ele poderá chegar, os pontos deste início farão toda a diferença.

O próximo objetivo é vencer a primeira fora, domingo, contra o Internacional. No Orlando Scarpelli, o Furacão ainda não perdeu, mais uma justificativa para a presença no G-4.

Os jogos

22/05 – Figueirense 1 x 0 Cruzeiro
28/05 – São Paulo 1 x 0 Figueirense
04/06 – Figueirense 2 x 0 Atlético-GO
11/06 – Vasco 1 x 1 Figueirense
19/06 – Figueirense 2 x 0 Atlético-PR

Base mantida
O Figueira manteve a base do Estadual e buscou reforços pontuais. Com a eliminação no returno do Catarinense, teve mais tempo para se preparar para o Brasileiro.

Quem chegou
Aloísio (atacante, Chapecoense), Joílson (lateral-direito, Boavista), Jônatas (volante), Leandro Chaves (meia, Boavista) e Rhayner (atacante, Prudente)

Quem está machucado
Reinaldo (atacante) e Lenny (atacante)

Ainda não estrearam
Jônatas (volante) e Leandro Chaves (meia-atacante)



                      

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.