Notícias

 | 19/06/2011 21h04min

No duelo de Atléticos, mineiro e goianiense empatam em 2 a 2

Jogo foi marcado por erros de ambas as equipes

Igualdade no nome, nos erros e no placar. Assim foi o duelo entre Altético-MG e Atlético-GO, neste domingo, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Brasileirão. Galo e Dragão empataram em 2 a 2, em um confronto em que os times reservaram a emoção para a segunda metade da etapa final. Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos oito pontos e desceu para a quinta posição. Já o Atlético-GO marcou o sétimo ponto na competição e está em oitavo.

Leia mais
> Confira a tabela de classificação

Na próxima rodada, o Galo visita o Flamengo no Engenhão, sábado, às 18h30. No domingo, o Dragão também vai enfrentar um carioca. O adversário da vez será o Vasco, às 18h30, no Serra Dourada.

Foi um primeiro tempo dos erros. As duas equipes esbanjaram falta de qualidade no passe na etapa inicial e pouco conseguiram criar jogadas de ataque. Durante meia hora, Galo tomou a iniciativa, mas sem ameaçar o Dragão, que estava fechadinho, como de praxe nas equipes treinadas por PC Gusmão.

Quem quebrou a corrente do marasmo foi Marcão. Na única oportunidade de gol do Atlético-GO, o atacante aproveitou o rebote de Renan Ribeiro no chute de Anselmo e empurrou para o gol vazio, aos 30 minutos.

O reflexo imediato do time de Dorival Junior foi partir para a pressão. O zagueiro Leonardo Silva até conseguiu cabecear uma bola no travessão. Mas goleiro Márcio só trabalhou efetivamente para espalmar o chute de Giovanni Augusto, já aos 44 minutos.

A inoperância mineira fez a torcida vaiar o Galo e pedir a entrada do atacante Guilherme, que estava previsto para começar jogando, mas Dorival optou por Mancini e Magno Alves na frente.

O treinador ouviu o pedido das arquibancadas e mexeu no time logo no intervalo. Só que o Atlético-GO continuou executando muito bem o papel de estraga-prazeres dos mineiros. Sem dar brechas na marcação e mantendo a aposta nos contra-ataques, o time de PC Gusmão continuou neutralizando os ataques do Galo. Em uma das raras falhas, Magno Alves não aproveitou.

Será que a bola parada poderia ajudar o Galo? Foi através dela que Daniel Carvalho quase empatou, cobrando uma falta da entrada da área, aos 17 minutos.

O Galo se animou, mas deu espaço. Marcão quase voltou a marcar, aos 19 minutos, depois que conseguiu escapar pela esquerda. Mas Renan Ribeiro fez milagre e evitou o segundo gol do Dragão.

Dorival tentou resolver o problema do meio-campo mineiro colocando Dudu Cearense e Renan Oliveira. E não é que funcionou! Mais uma vez um gol foi comemorado na marca dos 30 minutos, só que agora o torcida da casa fez a festa. Magno Alves driblou Márcio e rolou para o meio. Quem apareceu? Renan Oliveira, que bateu firme para balançar a rede do Dragão.

A partida ganhou emoção, mas uma falha do outro Renan, o Ribeiro, recolocou o Dragão em vantagem, quando o goleiro não segurou o chute de Vítor Júnior, aos 35 minutos.

Só que o Galo ainda não estava abatido e Guilherme, justificando o pedido da torcida, fez o segundo gol do time mineiro e salvou a equipe de Dorival Júnior da derrota em casa. O Galo até tentou a virada, mas o duelo entre os xarás terminou mesmo no 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 ATLÉTICO-GO


Local: Arena do Jacaré em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 19/6/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Leonardo Silva, Réver (CAM); Marcão, Vítor Júnior, Thiago Feltri (AGO)
GOLS: Marcão, 30'/1ºT (0-1); Renan Oliveira, 30'/1ºT (1-1); Vítor Júnior, 35'/2ºT (1-2); Guilherme, 40'/2ºT (2-2)
Público/Renda: 15.106/R$ 140.860,00

ATLÉTICO-MG: Renan, Roger, Réver, Léo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto (Dudu Cearense, 19'/2ºT), Giovanni Augusto (Renan Oliveira, 25'/2ºT) e Daniel Carvalho; Mancini (Guilherme, intervalo) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Renato Augusto, 45'/2ºT), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Felipe Brisola, 37'/2ºT); Anselmo e Marcão (Felipe, 37'/2ºT). Técnico: PC Gusmão.

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011




 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos



 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.