| 17/06/2011 09h33min
O treino do Criciúma recém havia acabado no final da tarde da última quinta-feira e Roni ainda estava no gramado do Estádio Heriberto Hülse quando foi avisado pelo assessor de imprensa do clube, João Pedro Alves, de que estava entre os 26 jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-20. Pouco depois, já nos vestiários, foi carregado em festa pelos companheiros, que o parabenizaram pela conquista.
— Fui pego de surpresa. Há alguns dias me pediram aqui no clube para providenciar o passaporte, mas nem imaginava que seria convocado pelo Ney Franco — contou o jogador.
Mesmo sem marcar gols há cerca de dois meses, desde o returno do Estadual, e ainda devendo uma atuação convincente pelo Tigre na Série B do Brasileiro, o jogador diz que a convocação trará coisas positivas tanto para ele quanto para o clube. Antes mesmo de ser convocado, Roni foi cotado para se transferir para o Fluminense, mas a negociação não evoluiu e ele permaneceu no Heriberto Hülse.
— É algo muito legal para mim e também para o clube que me revelou. O Criciúma agora passa a ser visto de uma maneira especial no resto do país — complementou.
Roni viaja para a Granja Comary no dia 4 de julho. Até lá, pretende ajudar o Tigre a entrar no grupo dos que sobem para a elite do Brasileiro. Dos 26 jogadores convocados, cinco serão cortados, pois a Fifa permite a inscrição de apenas 21 atletas na competição. Roni está confiante em continuar no grupo e espera brigar por uma vaga entre os titulares de Ney Franco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.