Notícias

Esportes  | 16/06/2011 15h45min

Emocionado, Newton Drummond nega atritos com Falcão e se despede do Inter

Dirigente se colocou à disposição no mercado

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Newton Drummond, o Chumbinho, chegou no Beira-Rio por volta das 14h desta quinta-feira já como ex-diretor de futebol do Inter. Se despediu de funcionários, jogadores e comissão técnica. Sai de cabeça erguida, em busca de “novos desafios”.

Um pouco depois das 15h, concedeu coletiva para a imprensa. Disse que confirmou a demissão com o presidente Giovanni Luigi pelo meio-dia. Acima de tudo, negou atritos com Falcão.

- Não houve briga com treinador. Não houve escalação de time. Imagina eu escalando o time do Abel ou do Muricy? Sempre tive relacionamento harmônico com treinadores – afirmou. - O convívio com o Falcão foi curto. É preciso ter mais tempo para ter afinidade. Mas a relação sempre foi profissional. Meu trabalho foi de propiciar a melhor condição de trabalho para todo profissional. O relacionamento era super-tranquilo – complementa. 

Em seguida, negou que tivesse proposta consolidada para trabalhar em outros clubes. Mas se colocou à disposição do mercado. 

- O algo a mais é estar à disposição para um novo desafio. Pegar uma estrutura que precise ser moldada e levar minha experiência para fazer com que ela funcione. Não tenho a pretensão de ser vice de futebol. Vai depender do que o mercado vai dizer. Estou me colocando para o mercado – explica.

Chumbinho começou a trabalhar no Inter em 2002, na época já de Fernando Carvalho. Desde lá, tem no currículo 14 títulos.

- Seriam 15, se não tivessem nos tirado o Brasileirão de 2005 – brinca. - Cheguei aqui em 2002. Naquela época, não ganhávamos nem Gre-Nal. Tive uma participação, no meu entendimento, importante, nesse crescimento do Inter com essas pessoas que fizeram com que o clube se tornasse o maior do Brasil. Fico feliz por ter feito uma história bonita. Mas meu prazo de validade aqui estava esgotando – acrescenta.

Às 15h40min, Newton Drummond encerrou a coletiva. Emocionado, se despediu de jornalistas. Antes de ir embora da sala de imprensa, deu um indicativo do que poderá ser o futuro.

- Tenho um casamento no Rio no sábado – sorriu.     

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro








CLICESPORTES

Comentários

adalberto jardim

Denuncie este comentário16/06/2011 15:59

QUEM TEM QUE SAIR É O SIEGMANN. ESTA AFUNDANDO O INTER.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.