Notícias

Esportes  | 15/06/2011 15h20min

Secretaria da Copa de Minas divulga nota sobre paralisação das obras do Mineirão

Em torno de 500 operários fizeram greve ao entrarem no estádio na manhã desta quarta-feira

A Secretaria da Copa do Mundo de Minas Gerais (Secopa MG) divulgou nota oficial à imprensa nesta quarta-feira à tarde devido à paralisação das obras do Mineirão, ocorrida pela manhã. Em torno de 500 operários entraram no estádio e fizeram greve exigindo melhores salários. Confira a íntegra da nota abaixo.


Nota à imprensa
"A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo informa que a empresa Minas Arena, responsável pela modernização e posteriormente pela operação do estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, está conduzindo diretamente a negociação para normalização dos trabalhos no estádio. Portanto, trata-se de uma negociação privada.

A Secopa acompanha o processo e espera que o assunto seja resolvido nas próximas horas.

Segundo a Minas Arena, apesar da paralisação parcial dos operários, 60 máquinas e equipamentos continuam trabalhando em ritmo normal nos trabalhos de terraplenagem e fundações. O consórcio também informa que cumpre todas as exigências da convenção coletiva do Sindicato da Construção Civil Pesada e mantém altos padrões de qualidade e segurança, baseados nas certificações ISO 9001 e OHSAS 18001. Não obstante o consórcio não ter sido previamente informado sobre as reivindicações, há total disposição ao diálogo com os operários. A Minas Arena designou uma comissão para buscar uma solução imediata para o problema.

A Secopa aguarda essa solução definitiva e mantém a previsão de conclusão da obra do Mineirão para dezembro de 2012."

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.