| 15/06/2011 12h56min
O próximo adversário do Figueirense, o Atlético-PR, vive uma fase difícil no Campeonato Brasileiro. É o vice-lanterna, com apenas um ponto. Mas isso não serve para dar mais tranquilidade ao grupo. Pelo contrário. Os jogadores ressaltam que este vai ser um duelo tão difícil quanto os anteriores.
— No Brasileiro, não tem jogo fácil. Vamos respeitar o Atlético, pois é um clube grande do Brasil. A pontuação deles não quer dizer nada. Eles virão aqui para atrapalhar a gente. Mas vamos manter a concentração para conseguir mais uma vitória dentre de casa — afirmou o zagueiro Edson Silva nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CFT do Cambirela.
O volante Túlio ressaltou que o fato do adversário ter tido um começo de campeonato ruim não significa que será um jogo mais tranquilo.
— Não podemos encarar nenhum adversário com desprezo. Já tivemos a prova das dificuldades que é enfrentar equipes que brigam pelo título, como Cruzeiro e São Paulo, e equipes de nível intermediário, como o Atlético-GO, que foi tão difícil quanto os outros rivais. O Atlético-PR é uma equipe que sempre briga da parte intermediária para cima da tabela, então sabemos que será um duelo bastante difícil — explicou o volante.
Em relação ao ponto forte da equipe paranaense, o volante disse que a bola parada do
Furacão do Paraná é bastante perigosa.
— O Paulo Baier, mesmo tendo ficado no banco de reservas no último jogo, é um especialista nisso. Inclusive, acho que ele deve jogar esta partida. Além desse cuidado com as bolas paradas, não podemos deixar ele articular o jogo no meio de campo, servindo bola para os atacantes, como por exemplo o Madson, que é um atleta bem veloz — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.