Notícias

Esportes  | 15/06/2011 10h39min

Inter não vence o Coritiba no Couto Pereira desde 2003

No total, a vantagem é paranaense: seis vitórias em 13 jogos

Além de espantar a crise que ronda o Beira-Rio, uma vitória sobre o Coritiba neste domingo no Couto Pereira, na capital paranaense, representa para o Inter o fim de um tabu de oito anos. A última vez que o Colorado conquistou três pontos na casa alviverde foi em abril de 2003, quando o volante Flávio anotou o único gol da vitória do time de Muricy Ramalho pelo Brasileirão.

Desde então, os times se encontraram cinco vezes em Curitiba, quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. O confronto seguinte, em 2004, foi o empate em 1 a 1. Depois, foram quatro derrotas seguidas.

A derrota mais marcante foi em 2005, na última rodada do Brasileirão. O Inter precisava golear e torcer pela derrota do Corinthians para o Goiás para superar a polêmica anulação dos jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho e ficar com o tetra do Brasileirão. Os goianos fizeram sua parte, mas o Colorado acabou derrotado por 1 a 0.

Em 2009, o Inter defendia a vantagem após ter aplicado 3 a 1 nos alviverdes no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. Levou 1 a 0 e ficou com a vaga na final do torneio.

Pelo Brasileirão, os dois times se enfrentaram 13 vezes no Couto Pereira. Os paranaenses têm seis vitórias, e os gaúchos, quatro. Mas o Inter leva vantagem no retrospecto total pelo principal campeonato do futebol nacional: tem 14 triunfos, 10 derrotas e nove empates.

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

 

 

 


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.