Notícias

Esportes  | 13/06/2011 19h51min

Victor isenta Douglas de culpa pela derrota para o São Paulo

Meia errou passe perto da área cedendo boa oportunidade para adversário, que aproveitou

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Logo depois de o Grêmio ter empatado em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, neste último sábado, pela quarta rodada do Brasileirão, uma falha deu a chance de o ataque dos donos da casa ampliar o placar. Douglas errou passe para Rochemback e Marlos se aproveitou. Invadiu a área e colocou sua equipe na frente. O camisa 10 gremista sofreu várias críticas, mas foi isentado de culpa pelos companheiros.

— Não é falta de comprometimento, todo mundo que está ali pode cometer erro, não podemos colocar a culpa toda em cima dele. Resultou no gol adversário a falha, mas em todos os setores houve falhas, sabemos que ficamos abaixo do nosso rendimento — avaliou o camisa 1.


Foto: Tatiana Lopes

Assim que terminou a partida, em 3 a 1 para o São Paulo, Douglas admitiu a falha:

— Fui infeliz numa bola, armei um contra-ataque que saiu o gol — lamentou o meia.

> Douglas não aparece no treino desta segunda

Outro motivo levantado para a má atuação gremista foi a mudança de esquema. O técnico Renato, tentando acomodar Mário Fernandes e Gabriel no time, e com a intenção de dar mais segurança defensiva, escalou o Grêmio no 4-4-1-1. Mas os jogadores não tiveram bom rendimento, principalmente no primeiro tempo.

— Não acho que foi em função do esquema, mas realmente a gente demorou um pouco para ter uma leitura da partida — destacou Victor.

Ainda sem contar com reforços que já chegaram mas não podem atuar, como Miralles e Gilberto Silva, o técnico Renato busca escalar o que tem de melhor à disposição para o início do Brasileirão. O time vai ser ajustado durante a competição.

— Temos que buscar um padrão de jogo o quanto antes, perder pontos e principalmente deixar de somar em casa pode complicar — salientou o goleiro. 

Nos quatro primeiros jogos pelo Brasileirão, o Grêmio perdeu para Corinthians e São Paulo, e venceu Bahia e Atlético-PR. Após a quarta rodada, a equipe aparece na nona colocação na tabela.

— Os resultados vão vir, com certeza, não é o momento de fazer tempestade, o time está numa campanha não muito regular, mas não é muito ruim. Temos que ter essa confiança, e saber que o time tem muito a crescer. É um campeonato muito difícil e equilibrado — comentou.

 

Confira:

Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.