| 11/06/2011 20h28min
Por pouco o Avaí não sofreu a quarta derrota no Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, na Ressacada. O gol que garantiu o empate em 2 a 2 com o América-MG saiu aos 46 minutos do segundo tempo e garantiu o primeiro pontinho na Série A, mas não evitou a insatisfação da torcida, que espera uma reação a partir da chegada do técnico Alexandre Gallo, segunda-feira — o time neste sábado foi comandado interinamente por Edson Neguinho.
• A galeria de fotos da partida na Ressacada
• Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O jogo começou sem graça, dentro e fora de campo. Na noite fria de sábado, quem foi até a Ressacada demorou para soltar a voz. Primeiro, a torcida quebrou o silêncio com gritos de apoio, depois ganhou motivos para vaiar a equipe e, no final, teve novamente razões para vibrar.
Os avaianos foram acionados a partir dos seis minutos do primeiro tempo, quando o estreante Pedro Ken roubou uma bola no meio e tocou para Rafael Coelho, que encontrou Estrada. O colombiano só não concluiu para o gol porque seu marcador parou a jogada com falta.
A cobrança de George Lucas, o destaque individual da noite, exigiu boa defesa do goleiro Flávio e fez com que o Avaí crescesse no jogo. O lateral teve suas chances, na bola parada, e também apareceu para fazer cruzamentos pelo lado direito. Rafael Coelho, quando acionado, levou perigo, mas nenhuma das tentativas terminou em gol.
O América-MG só chegou ao ataque aos 19 minutos, em jogada de Rodriguinho. Serviu para mostrar que o adversário podia ser perigoso, o que foi comprovado aos 37, quando Alessandro abriu o placar. A defesa parou enquanto Gilson lançava para Rodriguinho, que encontrou Alessandro entrando na área.
Os torcedores que resolveram deixar o estádio no intervalo não viram a reação avaiana, no início do segundo tempo. Julinho, que pouco apareceu na primeira etapa, deu uma de suas arrancadas e foi derrubado por Amaral, aos oito minutos, dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti que deixou tudo igual.
O Leão só não teve tempo para tentar a virada. Menos de um minuto depois, o adversário já estava no ataque e também teve um pênalti a seu favor pela falta cometida pelo goleiro Aleks em Rodriguinho. O experiente Fábio Júnior colocou o América-MG novamente na frente.
Recuperar pelo menos o empate e o primeiro ponto no Brasileiro passou a ser a missão do Avaí, e o gol salvador saiu aos 46 minutos do segundo tempo. Após tantas tentativas, George Lucas viu sua cobrança de falta terminar em gol, após finalização do zagueiro Cássio.
Ficha técnica
Avaí ( 2 )
Aleks; Cássio, Marcinho Guerreiro e Gustavo Bastos (Robinho); George Lucas, Bruno, Pedro Ken (Acleisson), Estrada e Julinho; Rafael Coelho (Maurício Alves) e Fábio Santos.
Técnico (interino): Edson Neguinho.
América-MG ( 2 )
Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Fábio Júnior e Alessandro (Camilo).
Técnico: Mauro Fernandes.
Gols: Alessandro (América), aos 37 minutos do primeiro tempo; Julinho (Avaí), aos nove, Fábio Júnior (América), aos 10, e Cássio, aos 46 minutos do segundo tempo
Vermelho: Marcos Rocha
Amarelos: Rodriguinho, Alessandro, Amaral, Fábio Júnior e Marcos Rocha (América);Gustavo Bastos, Aleks, Maurício Alves e Cássio (Avaí)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pantarolo
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.