| 10/06/2011 19h40min
O pensamento no Avaí é um só: buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Até agora, o Leão ainda não pontuou na competição nacional. São três derrotas nos três confrontos disputados. Para mudar este panorama, o Avaí quer garantir a primeira vitória neste sábado, dia 11, diante do América-MG, na Ressacada.
— É um jogo difícil e muito importante, onde vamos tentar a nossa reabilitação no Campeonato Brasileiro. Vamos entrar com bastante determinação e o grupo está bem focado. Trabalhamos bem a semana taticamente e tecnicamente e estamos prontos para o jogo — declara o zagueiro Gustavo Bastos.
Para o confronto com o América-MG, o interino Edson Neguinho fará uma mudança no setor defensivo avaiano: irá colocar Marcinho Guerreiro como terceiro zagueiro e Bruno como primeiro volante. Para Gustavo Bastos, a mudança não trará problemas para a equipe.
— Para mim é uma satisfação jogar com Marcinho Guerreiro ao meu lado. O poder de marcação dele é muito bom. É um jogador rápido, recupera muito bem a posse de bola. Isso é bom para nós marcadores. O Bruno na frente é um jogador de alta qualidade, vinha jogando no setor defensivo e agora um pouco mais avançado tem muita técnica, ajuda bastante na marcação e na criação das jogadas — analisa.
Para sair da posição incômoda de lanterna da tabela de classificação, o zagueiro disse que o time está ciente da necessidade de marcação forte e da atenção nas cobranças de bola parada. Gustavo Bastos fala ainda sobre a chegada do novo treinador, Alexandre Gallo, que deverá ser apresentado oficialmente na próxima semana.
— Todo jogador quer mostrar um algo a mais, mas acima disso temos que mostrar para nós mesmos. Não temos que estar pensando mostrar para o treinador, lógico que sempre é bom, mas temos que estar muito focados neste jogo. Cada jogador tem que dar o máximo para o próprio companheiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.