Esportes | 08/06/2011 00h24min
A confiança de Mano Menezes está confirmada. Victor está na lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América que será disputada na Argentina - entre 1º e 24 de julho -, divulgada logo após a vitória por 1 a 0 no amistoso com a Romênia na madrugada desta quarta-feira. Será a segunda competição oficial que goleiro do Grêmio disputará pelo Brasil.
Na partida desta terça-feira, Victor atuou durante os 90 minutos. O camisa 1 tricolor foi pouco acionado. Mas, aos 42 minutos da segunda etapa, realizou uma grande defesa em um chute da entrada da área de Torje.
>>> Mano divulga lista de jogadores para a Copa América com Victor e sem Damião
>>> Confira como foi a vitória da Seleção
>>> Galeria de fotos do amistoso da Seleção
Há tempos que Victor esperava por uma grande chance como essa. Em 2010, frustração. Criou-se a expectativa que Dunga pudesse chamá-lo para a Copa da África do Sul, mesmo que como terceiro goleiro – em virtude de convocações para as Eliminatórias em 2009 e para a Copa das Confederações. Mas os escolhidos para o Mundial foram Júlio César, Gomes e Doni. Coube esperar, exercitar a paciência.
Veio a eliminação para a Holanda nas quartas de final, Dunga deixou o comando e Mano assumiu. Vale lembrar aqui que foi o próprio Mano Menezes que o recomendou para o Grêmio. Victor chegou ao Olímpico em 2008 e não levou muito tempo para virar destaque. Naquele ano foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro – fato que se repetiu em no ano seguinte.
Na Era Mano Menezes – momento de reformular o grupo e projetar o grupo para os Jogos Olímpicos de 2012 – Victor apareceu em cinco listas. A estreia foi no dia 10 de agosto do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Depois, Mano Menezes ainda chamaria o goleiro do Grêmio para os jogos diante de Irã, Ucrânia, Argentina e Escócia.
O goleiro tricolor se apresenta no Rio de Janeiro no dia 20 de junho.
Confira a convocação da Seleção:
Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
David Luiz (Chelsea)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Meio-campistas:
Lucas (Liverpool)
Sandro (Totenham)
Ramires (Chelsea)
Jadson (Shaktar Donetsk)
Elano (Santos)
Lucas (São Paulo)
Elias (Atlético de Madrid)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Obrigado Mano por não levar o Damião e deixá-lo de fora durante "oito" jogos do Campeonato Brasileiro. Até que enfim uma boa notícia!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.