Esportes | 07/06/2011 18h56min
Renato faz mistério sobre os titulares que entram em campo no Morumbi, no sábado, contra o São Paulo, mas não deixa de dar dicas. Em entrevista coletiva na tarde desta terça, o treinador indicou que Gabriel deve voltar à lateral-direita pela quarta rodada do Brasileirão. Ao mesmo tempo em que elogiou Mário Fernandes, também rasgou elogios ao jogador que teve que ser substituído por causa de uma lesão muscular.
>>> Mário Fernandes comemora "melhor momento da carreira"
>>> Boas atuações devem garantir permanência de Mário no time titular
>>> Mário Fernandes é destaque mais uma vez na lateral do Grêmio
— A gente está com uma linha muito boa ali atrás, com jogadores altos, fortes. Eles estão dando conta do recado. Agora eu faço a pergunta para vocês: alguém deixaria o Gabriel no banco? — interrogou o técnico, se dirigindo aos jornalistas.
A conversa de Renato com o grupo antes do treino da tarde desta terça foi justamente sobre a disputa por posições, que se acirrou no Grêmio nos últimos dias. Os reforços começaram a chegar e jogadores antes reservas vêm se destacando entre os titulares. O que o comandante tricolor deixa claro é que não será injusto com ninguém.
— Foi em cima disso a minha conversa com eles. Existem duas situações, quando um jogador sai por estar mal, ou por problema de lesão ou cartão. Quem está jogando agora tem que entender o motivo pelo qual o companheiro saiu. Porque amanhã ou depois acontece com um deles. O importante é isso. O Gabriel saiu jogando bem, o Mário vem bem. É um problema que eu tenho. Os que saíram vinham bem, os que entraram estão bem, mas tenho que seguir meu raciocínio, e pode ter certeza que eles vão entender. Sempre foi assim que trabalhei e deixei claro para eles — explicou.
Muitas perguntas na entrevista coletiva do treinador foram sobre a condição de Mário Fernandes. Com as boas atuações na lateral, ele se credencia a seguir na equipe. No entanto, Gabriel tem muitos créditos pelo desempenho antes da lesão. Depois de tantos questionamentos, Renato brincou com a situação:
— Daqui a pouco eu vou falar que quero jogar na lateral ou no meio e eles vão para a beira do campo! — disse, e completou: — Mas eu já falei que isso é bom para o grupo. Eu escalo a equipe e só 11 podem começar jogando. Não vou cometer injustiças. O importante é que eles aproveitam as oportunidades.
Indicando ou não que Gabriel volta para o time se estiver 100% até o sábado, Renato tem até a sexta-feira pela manhã para trabalhar o time tricolor. Certo é que na última entrevista que ele concederá antes da viagem para São Paulo terá a tradicional frase que a equipe que entra em campo só será divulgada 45 minutos antes do apito inicial.
Próximos jogos
11/06 - São Paulo x Grêmio
19/06 - Grêmio x Vasco
26/06 - Botafogo x Grêmio
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.