| 06/06/2011 13h37min
O discurso oficial do Santos para o retorno de Ganso, em recuperação de lesão no músculo reto anterior da coxa direita, pode ser modificado. Depois de iniciar trabalhos no campo, o meia deve passar nos próximos dias por um exame de imagem. A expectativa é para o "adiantamento do prazo" e tê-lo já na primeira final da Copa Libertadores, contra o Peñarol (URU), em Montevidéu, no próximo dia 15.
– Está tudo dentro do que programamos. Ele começou a correr e progrediu fisicamente. Faremos outro exame essa semana e talvez adiantemos o prazo. Existe chance dele estar nesse primeiro jogo – disse Rodrigo Zogaib, médico do clube.
Inicialmente, o prazo de recuperação de Ganso era de pelo menos seis semanas. Com isso, a previsão era para retornasse somente para a segunda final da Libertadores, no dia 22.
Ganso se machucou na primeira final do Paulistão contra o Corinthians, em 8 de maio. Desde então cumpriu quatro semanas de tratamento e já faz trabalhos de campo.
O meia ainda é monitorado pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. Mano Menezes, técnico da Seleção, aguarda pela recuperação do meia e de Alexandre Pato, atacante do Milan (ITA), para confirmar a lista dos 23 inscritos para Copa América, que acontece em julho na Argentina.
– Mantenho contato periodicamente com o Runco. Sempre conversamos e ele está a par do estado do Paulo. Se ele jogar a final poderá servir a Seleção na Copa América – afirmou.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.