Esportes | 05/06/2011 19h33min
A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, foi muito bem-vinda para os gremistas. Mas o técnico Renato adota cautela ao comemorar os três pontos conquistados no segundo jogo consecutivo. O comandante tricolor faz questão de alertar que o campeonato, recém no início, é "traiçoeiro".
— Oscila muito. Queremos nos manter em cima, mas não vamos ficar nos iludindo só porque o Grêmio é quinto colocado. O Brasileirão é traiçoeiro. Vamos manter os pezinhos no chão, e conquistar a maior quantidade de pontos — ressaltou ele após a partida no Olímpico.
>>> Confira como foi o jogo no minuto a minuto
>>> As imagens de Grêmio 2x0 Bahia
>>> Vídeo: Veja os gols
>>> Áudio: trecho da entrevista do técnico Renato
Ainda sem poder contar com dois dos reforços já apresentados - Miralles e Gilberto Silva -, Renato promoveu a estreia de Marquinhos no segundo tempo. Mesmo com o resultado positivo, o treinador vê falhas que precisam ser corrigidas.
— Mesmo nas vitórias temos erros. Prefiro corrigir e comentar com o grupo, internamente. Jogamos bem, criamos as oportunidades e fizemos gol no começo da partida. Independentemente de quem joga e do esquema é preciso ter entrega — comentou.
No meio-campo, Escudero atuou no lugar de Lúcio, fora do jogo por dores nas costelas. Renato elogiou o desempenho do argentino, que "cumpriu seu papel". Douglas é titular indiscutível, mas o técnico reconhece que, às vezes, o camisa 10 "abusa da técnica".
— De vez em quando ele erra. Sempre aviso aos jogadores de trás para terem atenção ao contragolpe. Ele faz a equipe jogar. Às vezes ultrapassa o limite por ter a técnica. Não condeno ou bato palma. Em uma invenção ele pode deixar o companheiro na cara do gol — destacou.
Foi justamente para dar o equilíbrio necessário ao time que Renato pediu a contratação de jogadores mais "cascudos".
— Sempre defendi e sempre irei defender o meu grupo. Precisamos de cascudos para mesclar. Era necessário para dar tranquilidade aos garotos desenvolverem o seu futebol — justificou o comandante, que elogiou os garotos Saimon, Mário Fernandes e Neuton.
Ficha do jogo
Grêmio (2)
Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Gabriel) e Douglas; Lins (Leandro) e Júnior Viçosa (Marquinhos).
Técnico: Renato.
Bahia (0)
Marcelo Lomba, Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha (Maranhão); Jobson e Souza (Rafael).
Técnico: René Simões.
Brasileirão 2011 - terceira rodada
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre, RS.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Lilian Fernandes Bruno (RJ).
Gols: Júnior Viçosa, aos 5min e aos 32min do 1º tempo (Grêmio);
Cartões amarelos: Souza e Camacho (Bahia); Fernando (Grêmio).
Público: 18.693.
Renda: R$ 277.682,00.
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.