Esportes | 30/05/2011 09h11min
A oportunidade demorou, mas apareceu, e o jovem zagueiro Saimon parece não sentir o peso da camisa em meio a atuações seguras. Ontem, novamente, foi firme na defesa na vitória gremista por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
— O Renato tem olhos para todo mundo. Ele sempre diz que vai fazer o que achar melhor para o grupo. Tive uma preparação excelente na seleção, o que foi muito bom para o início do ano, tanto em termos físicos como técnicos. Mas é claro que sempre há o que melhorar nesses conceitos — disse o defensor após o término da partida.
Aos 20 anos, ele começou a temporada com título sul-americano pela seleção sub-20, no Equador, atuando inclusive como capitão em alguns jogos. Falou que gostaria de jogar sempre, se possível desde que havia chegado da seleção, mas também contou que soube ter paciência, referindo-se ao período entre dois e três meses em que praticamente não atuou.
— É preciso saber que no grupo não existe somente o Saimon ou o Rafael, que jogaram hoje, mas sim outros zagueiros. Da mesma forma que para os outros, a oportunidade também apareceu para mim. Soube esperar minha vez. Que o Renato saiba que pode contar comigo para o resto do campeonato — enfatizou.
Renato inclusive disse que dará outras oportunidades ao garoto, que vive a expectativa de ser chamado novamente para defender a seleção sub-20. Desta vez, para o Mundial da categoria, que começa justamente com o Brasil enfrentando o Egito, dia 29 de julho, em Barranquilla. Para isso, Saimon aposta na confiança que o técnico gremista tem passado a ele:
— É preciso ter confiança para jogar bem. Ter a confiança da torcida e do grupo é ótimo, mas ter a do treinador é melhor ainda. As coisas acabam dando certo — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.