| 28/05/2011 23h08min
O domínio do Barcelona sobre o Manchester United na vitória por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões, neste sábado em Londres, assombrou o mundo. O time de Lionel Messi recebeu muitos elogios de vários jornais pelo mundo. A começar pela própria Inglaterra, terra onde foi realizada a decisão, e do vice-campeão. O site do jornal inglês Daily Mirror considera que o time de Pep Guardiola deu "uma lição" a Alex Ferguson, técnico do time britânico.
• Confira a galeria de fotos da partida em Wembley
"Não é à toa que Sir Alex Ferguson considera o futebol tão viciante. Até em seus 70 anos, o técnico do Manchester United não é velho demais para aprender algo novo" ironiza o Mirror. "Uma temporada que viu o United ser o clube de maior sucesso no futebol inglês não teve forças para resistir ao desejo de Pep Guardiona de ser o técnico do maior time desta ou de qualquer outra era", prossegue.
Reprodução, mirrorfootball.co.uk
A página do Guardian, também da Inglaterra, não poupa elogios a Lionel Messi, considerado "deslumbrante" pelos britânicos. O diário também critica a falta de opções ofensivas do time local.
"Barcelona poderia facilmente ter marcado três gols até o intervalo, e também teve duas chances claras de gol no segundo tempo até o momento em que David Villa marcou o terceiro para matar qualquer chance de recuperação dos torcedores do United", destaca o jornal inglês.
Na Itália, também sobram elogios ao Barça. O Gazzetta dello Sport diz que o Barcelona é a "a equipe mais forte que existe", e que "construiu pelo menos mais de uma dúzia de chutes a gol". O Corriere dello Sport diz que a conquista catalã "fecha um ciclo", lembrando que em 1992, também no Wembley, o time conquistou a Liga pela primeira vez em sua história. E o treinador deste ano estava em campo.
Reprodução, gazzetta,it
"Pep Guardiola, em 1992, foi o cérebro do Barça em campo. Hoje, bem como em Roma, em 2009, ele é o treinador da mais espetacular e dominante equipe do terceiro milênio", diz a página do Corriere.
Na Argentina, os sites esportivos exaltaram, acima de tudo, a atuação de Lionel Messi. O Olé destaca que o atacante, eleito o melhor jogador do mundo, marcou seu primeiro gol em território inglês. O Canchallena considerou o Barça uma equipe que "exerce uma hegemonia indiscutível" em campo.
Reprodução, ole.com.ar
Ficha técnica
Barcelona (3)
Valdés, Daniel Alves (Puyol), Piqué, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro (Affelay) e David Villa (Keita)
Técnico: Josep Guardiola
Manchester United (1)
Van der Sar, Fábio (Nani), Vidic, Ferdinand e Evra; Valencia, Carrick (Scholes), Giggs e Park; Wayne Rooney e Chicarito Hernández
Técnico: Alex Ferguson
Gols: Pedro (Barcelona), aos 21; Rooney (Manchester United), aos 33 minutos do primeiro tempo; Messi (Barcelona), aos 8, e David Villa (Barcelona), aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniel Alves e Valdés (Barcelona); Carrick e Valencia (Manchester United)
Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por Gabor Eros e Gyorgy Ring (ambos da Hungria)
Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)
Público: 87.695 pessoas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.