Notícias

Esportes  | 26/05/2011 07h58min

Reforços elevam média de idade do Grêmio como Renato queria

Com as novas contratações, número sobe de 24,5 para 27,1

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Com o ingresso dos jogadores já contratados ou próximos de acerto, Grêmio ficará com média de idade de 27, 1 como Renato deseja

Ao menos no papel, o Grêmio "cascudo" já está em fase de montagem. Ao confirmar as contratações de Gilberto Silva, 34 anos, e Miralles, 27, e deixar encaminhada as vindas de Paredes, 30, e Marquinhos, 29, a direção atendeu ao apelo de Renato Portaluppi, que reclamou da falta de experiência da equipe. Ainda faltam os reforços para a zaga.

>>> Confira a tabela e a classificação do Brasileirão 2011

Quando os novos contratados estiverem em condições de atuar, a média de idade da equipe, que foi de 24,5 anos na derrota para o Corinthians, irá saltar para 27 anos. Assim, ingenuidades como as cometidas no segundo gol da equipe paulista, surgido de uma cobrança de lateral, dificilmente serão repetidas, acredita o treinador.

Com todos liberados para jogar, a tendência é de que Lúcio volte a ser lateral-esquerdo, para que Marquinhos seja encaixado como um dos meias, ao lado de Douglas. Com a entrada de Gilberto Silva, Adilson deverá sobrar. Dificilmente haverá lugar ao mesmo tempo para os dois "cascudos" que vêm do Chile. Miralles e Paredes, que no Colo-Colo atuavam juntos, deverão disputar uma vaga ao lado de Leandro.

Só que Renato ainda precisará aguardar algumas rodadas para fazer todas as alterações, mesmo com a antecipação da janela de transferências para 15 de junho (ainda não oficializada pela CBF). Gilberto Silva, que ontem despediu-se do Panathinaikos, na vitória por 2 a 0 contra o também grego AEK, realizará uma espécie de pré-temporada, para readaptar-se aos padrões físicos brasileiros. A decisão foi tomada pelo preparador físico Flávio de Oliveira, que admitiu estar assustado com o elevado número de lesões musculares no time. A data da vinda de Miralles e Paredes depende do desempenho do Colo-Colo na fase final do campeonato chileno.

Assim, pelo menos até a 5ª rodada, quando terá pela frente o Vasco, no Olímpico, pouca coisa será modificada na fotografia do time. Por isso, Renato trata de dar força ao grupo, perdoando eventuais erros. Leia mais na edição desta quinta de Zero Hora.

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.