Notícias

Esportes  | 25/05/2011 07h10min

Falcão pede mudança cultural ao Inter: menos toque de bola e mais objetividade

Treinador planeja um time capaz de chegar a área adversária em poucos segundos

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Com uma semana livre para treinos, Falcão projeta aos poucos uma mudança cultural de postura na equipe colorada, na “base da repetição". Sobretudo, quer um time veloz, capaz de chegar a área adversária em poucos segundos. Esse é o novo Inter que o treinador quer em campo – rápido e objetivo. Nada de toque para o lado ou um time com posse de bola em demasia e quase sem conclusões a gol.

– Está faltando, acima de tudo, verticalizar mais o jogo, procurar chegar na frente com mais velocidade. Para isso, tem que se trabalhar isso. Temos que chegar ao campo da área com três ou quatro toques, já chutando a gol. É difícil? Claro que é, mas temos que tentar. Hoje ninguém faz isso no Brasil – discursou, após o treino de terça-feira.

Falcão projeta o Inter sempre no grupo de cima da tabela. Se não for o ponta, o líder deverá sempre “ver o clube no espelhinho”, segundo o treinador. Para isso, o time precisa de regularidade na competição.

– O primeiro colocado tem que olhar no retrovisor e nos ver sempre. Estamos tentando organizar um time em condições de criar essa regularidade. Vamos tentar evitar esse perde e ganha. – Todo jogo é decisivo. Isso é uma coisa que a gente tem que sentir internamente – resume o treinador.

Foto: Diego Guichard

O treinador só lamenta os desfalques no time. Para sábado, não terá Nei e Cavenaghi, além de Andrezinho. Por outro lado, D’Alessandro, Rodrigo e Índio deverão estar a disposição.

Para a partida, Gilberto poderá ser relacionado pela primeira vez. Aos poucos, o centroavante vai sendo treinado para uma opção a Leandro Damião. No final da tarde de terça, o treinador separou os dois para treinos de fundamentos.

Falcão realizará na quinta-feira o coletivo decisivo para a partida. A tendência é de que o time seja encaminhado com: Renan; Daniel, Bolívar, Índio (Rodrigo / Juan) e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro (Tinga) e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião.

Foto: Diego Guichard

Mais do que três pontos. A partida diante do Ceará servirá para dar tranquilidade ao grupo do Inter. Entre todos, a vitória é considerada fundamental, mesmo que seja apenas a segunda rodada do Brasileirão.  


>> Confira

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011


 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

 

 

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.