| 24/05/2011 23h06min
O atacante Borges foi, enfim, confirmado como novo reforço do Santos. Nesta terça-feira, ele rescindiu seu contrato com o Grêmio e irá na quarta para o litoral, onde assinará o acordo por dois anos com o Peixe.
A maior pendência neste contrato era conseguir a liberação do Grêmio que, por sua vez, esperava que Marquinhos fosse ao Olímpico para confirmar a troca. Assim, o Santos cedeu 50% de seus direitos econômicos que tinha do meia e, após a Copa do Brasil, ele sairá do Avaí direto para Porto Alegre.
Mesmo antes da liberação, o Santos já dava o negócio como fechado. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro chegou a falar em precaução mas, minutos depois, disse que Borges já era a nova contratação santista.
Em entrevista coletiva, Neymar chegou a falar de Borges como seu novo companheiro de ataque e mostrou entusiasmo ao imaginar como será a nova dupla de ataque:
– É um excelente jogador, um craque. Faz muitos gols, se posiciona muito bem. Não tenho o que falar sobre um cara desses. Espero que a dupla dê certo e que ele seja muito bem-vindo aqui também.
O comandante Muricy Ramalho foi outro a dar o negócio como certo antes da hora. Quando atendeu os jornalistas, se referiu a Borges como uma grande contratação concluída, sendo que a liberação oficial do Grêmio ocorreu apenas nesta terça.
O empresário de Borges, Marcio Rivellino, esperava ir com ele nesta terça para a Vila Belmiro, mas precisou ficar mais tempo no Sul para liberar o atleta do Grêmio.
A expectativa é de que ele vá para Santos nesta quarta e assine contrato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.