Notícias

Esportes  | 24/05/2011 21h04min

Renato faz as contas para o Brasileirão até poder contar com os reforços

Para o técnico do Grêmio, time precisa se manter entre os 10 primeiros

Renato pediu reforços e a diretoria do Grêmio atendeu: confirmou o argentino Miralles e Gilberto Silva. Porém, os novos jogadores não poderão estrear logo. O contrato do volante com o Tricolor começa apenas no primeiro dia de julho. Já o atacante ainda participa do Campeonato Chileno com o Colo Colo, que está nas quartas de final - virá após o time ser eliminado ou levantar o troféu.

>>> Gilberto Silva: "É um grande desafio vestir a camisa do Grêmio"
>>> Miralles: "Renato está pedindo experiência, e eu posso ajudar"
>>> Grêmio libera Borges para o Santos

Enquanto não pode colocar os reforços dentro de campo, o treinador gremista faz contas. Ele prefere pensar apenas nos atletas que estão à disposição, e calcula que a sua equipe precisa ficar na metade de cima da tabela para manter as chances de título quando os novos atletas puderem estrear.

Foto: Esteban Galindo Fagett/Diario La Cuarta


— Esses jogadores estão chegando, e vão nos ajudar bastante. Mas temos que pensar no momento. Lógico que o importante é conquistar o maior número de pontos desde já. E não é para fugir do sufoco, mas para ser campeão. Se conseguirmos ficar até o 10º lugar quando os reforços estiverem à disposição, aí estaremos no bolo — explica o treinador.

Durante sua entrevista nesta terça, Renato recebeu uma boa notícia. A CBF deverá antecipar a janela de transferências de jogadores que chegam do Exterior. Com isso, Gilberto Silva e Miralles não precisarão esperar até agosto para jogar no Campeonato Brasileiro com a camisa tricolor. O técnico parabenizou a CBF pela medida, e garantiu que todos ganham com a decisão.

“A força do comandante”

Com a eliminação na Libertadores da América, e a perda do título do Campeonato Gaúcho dentro do Estádio Olímpico, Renato ficou visivelmente abalado. O eterno ídolo gremista chegou a chorar e pedir desculpas para os torcedores, diante da imprensa.

Foto: Tatiana Lopes


Agora, Renato promete outra postura. A ideia do comandante tricolor é passar confiança para os jogadores do grupo. E começar a pensar apenas no futuro, que é a disputa do Campeonato Brasileiro.

— A confiança nunca deixou de existir. Estava triste, cabisbaixo por causa da perda do campeonato. Não queriam que eu tivesse perdido o Gauchão e chegasse aqui rindo... Mas temos que entrar na realidade, estamos no Brasileiro, campeonato difícil, longo. Já mudei a cara até para os jogadores sentirem isso, sou o comandante e eles têm que sentir a força do comandante — diz.

Busca por reforços continua

Miralles e Gilberto Silva não devem ser os únicos reforços do Grêmio para o Campeonato Brasileiro. Os dirigentes afirmam que mais três ou quatro nomes devem desembarcar em Porto Alegre para jogar com a camisa tricolor.

Após a lesão de Rodolfo, que fraturou a fíbula na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Olímpico, a busca por um zagueiro se tornou uma das prioridades do clube. Porém, nenhum possível nome vazou na imprensa.

Além do defensor, os dirigentes também procuram outro atacante. O nome mais provável é o de Paredes, que fez dupla no Colo Colo com Miralles. O negócio pode ser confirmado nos próximos dias.


 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.