Notícias

Esportes  | 24/05/2011 12h30min

Apesar de poucos jogos na zaga, Mário não vê problemas em voltar à posição

Jogador não sabe se chegou a completar 10 partidas como zagueiro em 65 pelo clube

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Mário Fernandes não sabe ao certo se chegou a atuar em 10 partidas como zagueiro pelo Grêmio. Ao todo, o jogador tem 65 jogos pelo clube. O último que ele jogou na posição foi contra o Cruzeiro, na Taça Farroupilha do Gauchão, mas teve que ser substituído porque estava gripado. Com a lesão de Rodolfo, a incerteza da recuperação de Vilson até domingo e a interrogação sobre a escalação que o técnico Renato colocará em campo contra o Atlético-PR, Mário não se mostra preocupado caso seja chamado para a zaga.

— Aconteceu que os zagueiros se machucaram, mas tem o Saimon, o Neuton, eu, onde o Renato me colocar eu vou jogar sem problema nenhum. Vários jogadores aqui jogam em várias funções, os treinadores gostam disso — destacou o jogador.

Destaque como lateral-direito em vários jogos pelo Grêmio, Mário já afirmou mais de uma vez que sua preferência é a zaga. Mas, para ficar à disposição de Renato, ele não escolhe posição.

— Não passou pela minha cabeça falar que eu prefiro ser zagueiro, até porque o Edilson e o Gabriel machucaram, e eu também tenho características de lateral, agora vamos ver o que o Renato vai fazer.

O jogador não acredita que encontrará muitas dificuldades caso seja escalado como zagueiro na próxima rodada do Brasileirão. Nada está confirmado, mas há a possibilidade. Por enquanto, Renato conta com Saimon, Neuton e Rafael Marques. Este último, no entanto, não está nos planos, segundo o diretor de futebol César Cidade Dias.

Rodolfo ficará até quatro meses afastado, devido a uma fratura na fíbula. Já Vilson tem chances de se recuperar até domingo.

— Se joguei 10 jogos como zagueiro foi muito. Faz tempo que eu não jogo ali, mas tudo é adaptação. Venho jogando na lateral, venho fazendo meu papel, quando surgir a oportunidade na zaga também vou fazer meu papel — disse Mário.

Renato prefere Mário como lateral, não esconde isso. Mas, dependendo da necessidade, pode voltar a escalar o jogador na posição. Treinamentos específicos, até com o uso da forca, têm sido realizados no Olímpico.


 

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos

 

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.