Esportes | 21/05/2011 11h10min
O mais importante campeonato do país começa neste sábado. A 41ª edição do Brasileirão contará com os tradicionais clubes – Inter, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - lutando pelo título até o dia 4 de dezembro, ao término da 38ª rodada, apostando em jovens atletas e jogadores consagrados.
Quatro partidas dão o pontapé de largada na longa maratona: o Flamengo recebe o Avaí em Macaé, no Rio de Janeiro, o Ceará pega o Vasco no Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Atlético-MG enfrenta Atlético-PR em Sete Lagoas, todas as partidas ocorrendo às 18h30min. Às 21h, o Inter estreia diante do Santos na Vila Belmiro.
No domingo, dos seis jogos restantes, quatro começarão às 16h: em São José do Rio Preto, o Palmeiras joga com o Botafogo. No Olímpico, o Grêmio atua contra o Corinthians. A sensação da temporada, o Coritiba pega o Atlético-GO em Curitiba. Em Florianópolis, o Figueirense, voltando à elite do futebol, enfrenta o Cruzeiro. As outras duas partidas, marcadas para as 18h30min, são Fluminense e São Paulo no São Januário e América-MG e Bahia em Sete Lagoas.
Se até dezembro muita coisa mudará, neste início de competição alguns nomes aparecem como as possíveis estrelas: Neymar e Paulo Henrique Ganso (se continuar), do Santos; Lucas, pelo São Paulo; D’Alessandro e Leandro Damião, no Inter; Leandro do Grêmio; Montillo pelo Cruzeiro; Conca e Fred no Fluminense; Liedson e Emerson Sheik defendendo o Corinthians.
O Fluminense, último campeão do Brasileiro, terá um técnico novo no decorrer do campeonato. Abel Braga já está contratado, mas espera o fim do torneio nos Emirados Árabes para assumir a equipe. Até lá, Enderson Moreira comandará a equipe.
Na dupla Gre-Nal, as principais estrelas estarão na casamata: Falcão no Inter e Renato Portaluppi no Grêmio. Os colorados, com um time que vêm conquistando títulos nos últimos anos, é apontado como um dos principais postulantes ao título. Já o Tricolor tenta recuperar os cacos da derrota no Gauchão para se reerguer. A direção ainda busca reforços.
O Santos, com Neymar e Ganso, é um dos favoritos. Considerado o grande time brasileiro, a equipe ainda conta com o melhor técnico dos últimos anos: Muricy Ramalho. Dos últimos seis campeonatos, o ex-treinador colorado conquistou quatro.
O Brasileirão, no entanto, só será decidido nas últimas rodadas. A janela de agosto, na qual muitos atletas são contratados e outros tantos são negociados, faz a competição mudar completamente. É esperar até a 38ª rodada para conhecer o novo campeão!
Neymar, Leandro, Montillo, Damião, Lucas e Conca são algumas das estrelas do Brasileirão
Foto:
Montagem sobre fotos de Wallace Teixeira/Photocamera, Diego Vara, Wesley Santos/Pressdigital, João Neto/Vipcomm, Juliana Flister/Vipcomm e Maurício Lima/AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.