Esportes | 15/05/2011 13h39min
A quatro dias dias da convocação para os amistosos de junho, Mano Menezes terá atenção especial no Gre-Nal deste domingo, que decide o título do Gauchão. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o técnico da Seleção Brasileira elogiou Damião, Oscar, Douglas e Rochemback e explicou o método de observação para esta tarde. Segundo ele, a disputa no Olímpico importa não só pela tradição, mas pela qualidade dos jogadores em campo
O treinador assistirá ao Gre-Nal de sua casa no Rio de Janeiro. Antes da semana da convocação, preferiu enviar seus auxiliares às decisões do Paulistão e do Gauchão:
— Como estamos há pouco tempo da convocação, preferi me resguardar em casa e assistir a todos. O meu auxiliar direto, Rafael Vieira, mora em Porto Alegre e está mais próximo da decisão. Vai ao estádio assistir.
De acordo com o critério de avaliação de Mano Menezes, o desempenho dos atletas na partida deste domingo vale menos do que o histórico de suas atuações recentes. A comissão técnica do Brasil observa jogadores para os amistosos de junho, que devem servir de base para a Copa América. A Seleção enfrenta Holanda e Romênia, respectivamente nos dias 4 e 7. O primeiro jogo ocorre em Goiânia, no Serra Dourada, e o segundo, em São Paulo, no Pacaembu.
— Certamente o que vamos fazer hoje tem influência menor de tudo que já foi feito. Não acho justo que um jogo só vá interferir diretamente tanto na escalaçao. Levamos em conta o que os jogadores fizeram até aqui na seleção e na temporada.
Confira a análise de quatro jogadores da Dupla
:Rochemback
É, a gente procura não individualizar, porque isso só atrapalha. E muita mais quando um jogador vive um momento decisivo. Vem fazendo já desde o ano passado depois dque voltou e passou aquele período de adaptação jogos muito bons. Vem se destacando e merecendo observação da comissão técnica. É um jogador que está sendo utilizado em função um pouco diferente do que sempre esteve. Vem sendo bastante comum a colocação de jogadores com mais característica de meia para fazer a função de volante. Talvez essa tenha sido a grande transformação do futebol nos últimos anos.
Douglas
Já levei o Douglas para a seleção diante da Argentina. A gente tem buscado com bastante intensidade essas opções, para o camisa 10, para o meia de articulação mais armador do que o ponta de lança. A gente tem buscado porque penso que o futebol carece desse tipo de jogador, e penso que o Douglas tem essa característica. A gente tem observado tudo.
Damião
Segue entre os jogadores que têm possibilidade de estar entre os convocados. Teve boa participação no jogo diante da Escócia. Já vinha observado antes. Inclusive estive observando jogo do Inter na Libertadores em Porto Alegre e conversei com o Celso Roth sobre o jogador. Ele é um jogador de área, dá uma alternativa diferente para esse atacante que se tem como a grande maioria.
Oscar
Oscar esteve na seleção sub-20, teve uma boa passagem. Teve um início de dificuldade e cresceu com a equipe, teve boa participação. Essa participação na seleção de base dá um bom parâmetro para o que vem pela frente. Precisamos encontrar aquele equilíbrio de juventude e experiência para a Copa América.
RÁDIO GAÚCHA
Rochemback e Damião estão cotados para a lista de Mano Menezes
Foto:
Montagem sobre fotos Ricardo Duarte e Diego Vara
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.