Notícias

 | 13/05/2011 14h50min

Silas desabafa no Avaí: "Quem não quer ser criticado que não faça nada"

Técnico explicou escolhas que ajudaram a superar o São Paulo

Uma vitória que entrará para a história do Avaí. Assim foi o triunfo sobre o São Paulo por 3 a 1, que classificou a equipe azurra à semifinal da Copa do Brasil, um resultado inédito para o clube.

• Assista aos gols da vitória avaiana
• A galeria de fotos da partida

As escolhas do técnico Silas, antes criticadas, acabaram dando certo. O volante Révson — que havia marcado um gol contra no jogo de ida, no Morumbi —, por exemplo, voltou a ser improvisado na defesa e teve boa atuação na partida de volta. Em entrevista coletiva após o jogo na Ressacada, Silas desabafou:

— Eu sou muito criticado, mas qual treinador não é? Quem não quer ser criticado é só não fazer nada, não pensar nada e não ser nada. Aí não vai ser criticado por ninguém. O Révson fez um gol contra lá (no Morumbi), com um jogador incomodando ele na jogada. Agora, ele jogou mal em São Paulo? Não, foi muito bem. Optei pela entrada do Révson por causa de uma bola parada, um chute de pancada, temos que pensar tudo isso na hora de escalar o jogador.

Outra ação de Silas que o próprio treinador tratou de explicar foi a substituição do lateral Romano por Marquinhos Gabriel, ainda no primeiro tempo:

— O Romano não estava mal no jogo, é que o Julinho não estava tão bem lá na frente como eu esperava que ele fosse. Ele tentou dar uma caneta de direita e sei lá mais o que, coisa que não precisava. Voltei o Julinho para a posição dele, e também porque eu queria colocar o (Marquinhos) Gabriel para ficarmos um pouco mais com a bola.

Por fim, bem-humorado, Silas deu créditos a si mesmo pelo gol anotado por William, o primeiro do Leão na partida:

— O William finalmente fez o que eu peço desde que o conheci: buscar a bola no primeiro pau. E fez o gol — completou, aos risos.


CLICESPORTES E CBN DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.