| 12/05/2011 21h41min
Vasco e Atlético-PR empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira em São Januário pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a igualdade, o time carioca se classificou para a semifinal após marcar dois gols fora de casa. O Furacão chegou a abrir o placar, com o argentino Nieto, mas não demorou muito para Elton, vindo do banco, resolver para os donos da casa.
O jogo
O Vasco começou a partida no embalo da torcida, que lotava as arquibancadas. Pressionando o Atlético-PR em seu campo de ataque, o time da Colina queria aumentar a vantagem conquistada fora de casa.
Aos 15 minutos, Diego Souza recebeu passe de Felipe em velocidade mas, da entrada da área, chutou fraco e Renan Rocha defendeu com facilidade. Um minuto depois o Furacão utilizou a arma principal. A falta era distante, mas para Paulo Baier arriscou e deu trabalho a Fernando Prass, que voou no ângulo para rebater pela linha de fundo. Os visitantes começavam a gostar do jogo e o mesmo Paulo Baier voltaria a dar trabalho adiante em duas cobranças venenosas de escanteio.
Mas a melhor chance do primeiro tempo foi do time paranaense. Após passe de Branquinho e desatenção de Eduardo Costa, Guerrón entrou livre na área e driblou Fernando Prass. Era só empurrar mas, desequilibrado, o equatoriano acabou acertando a rede pelo lado de fora arrancando um suspiro da torcida vascaína.
Após primeiro tempo movimentado, só times foram para o vestiário com a vantagem ainda do lado do Vasco em virtude do resultado conquistado no jogo de ida.
Segundo tempo
Logo no começo da partida, aos quatro minutos, Felipe recebeu no meio da área e apenas ajeitou para Bernardo. O camisa 31, dentro da pequena área, chutou por cima a grande chance do time nos 45 minutos finais.
Para dar mais velocidade ao time visitante, Adilson Batista colocou Madson no lugar de Branquinho, apagado. Pensando nas bolas paradas, o comandante também optou por Nieto no lugar de Guerrón. E foi a dupla que renovou as esperanças do Furacão. Após passe do baixinho e falha de Dedé, o argentino, aos 28, colocou por baixo das pernas de Prass.
Se a dupla de reservas do time paranaense resolveu, a dos donos da casa não poderia ficar para trás. Com uma dose de emoção o Vasco foi para cima com Fagner no lugar de Allan e Elton na vaga de Diego Souza.
E dos pés de Fagner, o camisa 23, que saiu o cruzamento na cabeça de Elton. Iluminado, o atacante cabeceou no ângulo de Renan Rocha aos 35 e deixou tudo igual na Colina. Alívio em campo, no banco e nas arquibancadas.
Daí para frente, ainda com certa dose de emoção, o time de São Januário conseguiu se segurar, mesmo com os jogadores muito nervosos. Com a vitória o Cruz-Maltino espera o vencedor do duelo entre Avaí e São Paulo para saber quem enfrentará na semifinal da Copa do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.