| 12/05/2011 11h38min
O atacante Neymar saiu de campo após a vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, nesta quarta pelas quartas de final da Copa Libertadores, se queixando de dores no tornozelo direito. Durante o jogo, o jovem santista foi o alvo mais procurado pelos jogadores rivais, que saíram irritados pelas seguidas marcações de faltas no atacante e pelo fato de ter provocado a expulsão de Calle. O atacante Rentería, campeão em 2006 pelo Inter, foi além: disse que Neymar "brincou muito" e que chegou a pedir para que parasse de provocar.
— Ele brincou muito, até falei para parar de se jogar, mas é uma característica dele. Agora precisaremos de 90 minutos para tentar fazer o resultado no Brasil — disse.
Logo após o fim da partida, Muricy reclamou das seguidas faltas sofridas pelo atacante. Quando questionado por um repórter colombiano sobre a possibilidade da expulsão do jogador do Once Caldas não ter sido justa, o técnico ficou visivelmente contrariado.
— Como injusta? Poderia ter expulsado mais porque pegaram muito ele. Um foi pouco — afirmou.
Muricy ainda citou que o Once abusou das faltas. Ex-pupilo do treinador quando atuava pelo Inter em 2005, Rentería discordou. O colombiano acredita que tenham sido na mesma proporção.
— É a opinião dele, tenho de respeitar, mas os jogadores do Santos também bateram. Jogamos bem, com um jogador a menos procuramos os gols — concluiu.
Neymar já disse que está melhor da pancada no tornozelo e não deve ser problema para o clássico de domingo, contra o Corinthians, pelo segundo jogo da final do Paulistão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.