| 10/05/2011 13h52min
Mais uma vez, o Santos decidiu jogar em São Paulo. A diretoria do clube pediu à Conmebol para transferir a partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Once Caldas, na próxima quarta-feira (18), que estava marcada para a Vila Belmiro, para o estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A limitação da capacidade da Vila Belmiro, que comporta pouco mais de 15 mil pessoas, e a grande torcida do Alvinegro da capital, foram os principais fatores que motivaram a mudança do jogo para São Paulo.
A média de público do Santos jogando a Libertadores na Vila Belmiro não tem sido boa. Nas oitavas de final, contra o América-MEX, pouco mais de 11 mil santistas estiveram no estádio.
Esta é a segunda vez que o Peixe transfere um jogo da Liberta para o Pacaembu. No duelo contra o Deportivo Táchira (VEN), pela última rodada da primeira fase do torneio sul-americano o clube fez o mesmo e teve sucesso financeiro e dentro de campo. Com mais de 37 mil pagantes, o clube registrou seu maior público e arrecadação do ano, e ainda conseguiu bater os venezuelanos por 3 a 1.
Caso avance até a final da competição, o Peixe obrigatoriamente não poderá jogar na Vila Belmiro. O regulamento da Libertadores determina que a decisão seja disputada em um arena com capacidade mínima de 40 mil espectadores.
LANCEPRESS
Santos deverá mandar o restante dos jogos pela Libertadores fora da Vila
Foto:
Eduardo Viana, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.