Esportes | 05/05/2011 00h51min
A derrota por 1 a 0 para o Universidad Católica, em Santiago, na noite desta quarta, não foi o que determinou a eliminação do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Isso é o que pensa o técnico Renato. Para ele, a classificação foi perdida no jogo do Olímpico, quando o Tricolor foi derrotado pelos chilenos por 2 a 1.
>>> Crônica do jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Veja o gol
>>> Galeria de fotos
A escalação do time tricolor para a partida de San Carlos de Apoquindo, começando com Lins no ataque no lugar de Leandro, e três volantes no meio-campo, foi um dos assuntos abordados durante a entrevista coletiva de Renato após a derrota. O técnico explicou qual era a sua estratégia montada. O principal problema enfrentado por ele foi a grande quantidade de desfalques.
— Não acho que demorei para abrir (o time). Jogar sem seis, sete jogadores não é fácil. Também não adianta sair para cima e tomar um gol cedo, nosso plano era fazer um gol e aí sim ir para cima com tudo. No momento que abri a equipe, tomamos o gol. O time jogou bem, mas não conseguimos nosso objetivo. O Grêmio não perdeu a classificação aqui, perdeu em Porto Alegre — avaliou.
No Olímpico, o Grêmio saiu perdendo. Borges foi expulso ainda no primeiro tempo, o que complicou ainda mais a vida tricolor. Douglas conseguiu o empate, mas Pratto, que havia feito o primeiro da Católica, marcou mais um.
Para comentar a eliminação do Grêmio, Renato não hesitou em citar, também, os outros brasileiros que não conseguiram passar para as quartas de final: Inter, Fluminense e Cruzeiro.
— No momento em que se tropeça em casa, como o Grêmio, fica difícil recuperar fora. Libertadores é isso, não faz, acaba tomando. E é desclassificado — completou.
Antes de Renato conceder entrevista, os dirigentes do Grêmio falaram à imprensa. O presidente Paulo Odone e o vice Antônio Vicente Martins, puxaram a responsabilidade para a diretoria. Renato encerrou dizendo que ele era o maior responsável, por ser o treinador.
— A responsabilidade é de todos, do presidente ao roupeiro. Mas vou dizer que sou eu: Renato Portaluppi é o responsável pela eliminação, ninguem mais. O técnico é o responsável — resumiu.
O Grêmio volta para Porto Alegre no final da tarde desta quinta, com o foco todo na final do Gauchão. O primeiro Gre-Nal será domingo, no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.