| 01/05/2011 12h30min
Com o gol de Ramsey no segundo tempo, o Arsenal venceu por 1 a 0 o Manchester United, neste domingo, em Londres, e embolou a briga pela liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Red Devils permanecem com 73 pontos, três a mais que o Chelsea. As duas equipes vão duelar na próxima rodada, em Old Trafford.
O Arsenal conseguiu acabar com o tabu que vem desde 2008 sem vitória sobre o Manchester United. Os Gunners chegaram a 67 pontos e ainda sonham com o título.
A partida começou com o Arsenal impondo uma pressão sobre o Manchester United no seu campo. Nos primeiros minutos, os donos da casa desperdiçaram duas boas chances, com Wilshere e Van Persie, que não acertaram o gol. Os visitantes apenas se defendiam e não conseguiam armar jogadas no setor ofensivo.
O Manchester United teve sua primeira boa chance somente aos 20 minutos. Fábio, que atuou na lateral direita, recebeu belo passe de Nani, entrou na área, mas tentou achar Rooney dentro da pequena área. Após tentar o passe rasteiro para seu companheiro, viu a zaga do Arsenal se antecipar e impedir a abertura do placar no Emirates Stadium.
O lance assustou o Arsenal, que viu seu adversário equilibrar o jogo por alguns minutos. No entanto, os donos da casa voltaram a ficar melhores em campo. Os Gunners reclamaram de um pênalti aos 31 minutos quando Walcott cruzou para Van Persie, mas Vidic, com a mão, desviou a bola. O árbitro marcou só escanteio.
A partir dai, o jogo ficou mais concentrado na intermediária de ataque do Arsenal. No entanto, os donos da casa não passavam pela defesa do Manchester United. Já os visitantes se limitavam a buscar os contra-ataques, mas sem êxito. Com isso, os times foram para o intervalo com a igualdade no placar.
A etapa final começou de forma inversa a inicial. O Manchester United veio melhor do vestiário e quase abriu o placar logo com três minutos. Rooney cobrou falta no ângulo de Szczesny, mas o goleiro do Arsenal conseguiu espalmar. No rebote, Evra tentou, mesmo sem ângulo, mas colocou na rede pelo lado de fora.
A partida ficou mais movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas o Manchester United tendo o domínio da posse de bola. No entanto, quem marcou o primeiro gol do jogo foi o Arsenal, aos 11 minutos. O holandês Van Persie recebeu a bola pela direita, dentro da área, atraiu a marcação. Ele viu Ramsey entrando sozinho pelo meio e tocou para o meia finalizar no canto direito de Van der Sar.
O Manchester United sentiu o revés e mesmo tendo o domínio do jogo, não conseguia chegar com perigo ao ataque. Os visitantes só criaram boa chance aos 31 minutos após contra-ataque rápido. Rooney tocou para nani dentro da área, mas o português chutou em cima de Szczesny.
Nos minutos finais, o Manchester United tentou uma pressão final sobre o Arsenal, mas parou na zaga dos Gunners, que conseguiu segurar o resultado e saíram de campo com a vitória.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.