Notícias

Esportes  | 28/04/2011 23h21min

Decisivo contra o Peñarol, Damião está perto de recorde colorado na Libertadores

Desde sua participação em 2010, camisa 9 marcou o seu quinto gol na competição

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br

Não tem para ninguém. O ano de 2011 é dele. De cabeça, com o pé direito, esquerdo. Dentro ou fora da área. Mais uma vez, Leandro Damião ajudou o Inter a conseguir um resultado positivo, no empate em 1 a 1 contra o Peñarol na noite desta quinta-feira no Estádio Centenário em Montevidéu. Com 5 gols em Libertadores – quatro nesta edição e um em 2010 –, Damião está empatado com Diego Aguirre e Rafael Sobis como terceiro artilheiro da equipe na história da competição e próximo de assumir a liderança no torneio continental. Atualmente, os líderes são Fernandão e Giuliano, que somam seis gols.

O centroavante, que é o grande nome da equipe da temporada, voltou a fazer diferença. Aos 19 minutos do segundo tempo, Oscar, que entrou no intervalo no lugar de Rafael Sobis, tocou para o camisa 9. De fora da área, arriscou o chute. A bola desviou e encobriu Sosa. Foi o terceiro gol dele fora da área no ano. Na saída de campo, o atacante comentou sobre as dificuldades do jogo e agradeceu a assistência do articulador:

– Era um jogo difícil. Conseguimos fazer um gol que era o mais importante. O Oscar deu um grande passe.

Damião não teve facilidades na partida. Aos 19 minutos, o Inter saiu em velocidade no contra-ataque. O goleador sairia cara a cara com o goleiro Sosa, mas foi atropelado por Valdez, que só levou cartão amarelo.

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Veja os gols da partida

O jogador caiu em cima do ombro. Parecia que seria substituído. Guerreiro, resolveu seguir na partida. Deu certo. Ajudou o time a trazer a vantagem para o Beira-Rio – na próxima quarta-feira, às 19h30min, o time pode empatar em 0 a 0. Na entrevista, admitiu que estava sentindo dor, mas não cogita ficar fora do Gre-Nal:

– O ombro está doendo para caramba. Mas não é isso que me deixará fora do jogo.

Artilheiro da equipe com 18 gols em 17 partidas – só não marcou contra o Emelec (fora de casa), Jorge Wilstermann (casa), Jaguares (fora), Novo Hamburgo (casa) e Juventude (fora) – o centroavante vem recebendo sondagens. No início de abril, o Shakhtar apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, que foi rejeitada pelo clube. O vice de futebol, Roberto Siegmann, afirmou que não liberará o atleta por menos de 20 milhões de euros e só na janela de agosto. Questionado sobre uma possível despedida do clube, sentenciou:

– Meu pensamento é o Inter. Tenho contrato até 2016 e quero ficar.

 




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.