Esportes | 23/04/2011 21h20min
Prestes a jogar a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Universidad Católica, no Olímpico, o Grêmio, antes de tudo, quer comemorar a vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro e a classificação para a final da Taça Farroupilha. Ainda contagiado pelo confronto realizado neste sábado, no Estádio Passo D'Areia, o técnico Renato exaltou a boa atuação da equipe, considerando muito superior a do adversário.
O Grêmio saiu na frente, viu o adversário igualar o placar por duas vezes, mas conseguiu terminar o jogo na frente.
— Tivemos alguma falhas, mas ao meu entender o Grêmio foi muito superior. Foi um bom jogo, os dois buscaram o nosso resultado, e prevaleceu a raça, a garra e a determinação com o apoio da nossa torcida — disse Renato.
>>> Assista aos gols do jogo no Passo D'Areia
>>>Confira galeria de fotos da partida
O técnico gremista colocou em campo no gramado sintético do Passo D'Areia uma formação diferente. Sem Gilson, lesionado, além de Bruno Collaço, que para por cerca de um mês, Renato escalou Lúcio na lateral-esquerda e Willian Magrão no meio-campo. Bem organizado, o time foi bem, mas o comandante observou falhas que deverão ser corrigidas.
Os dois gols que o Grêmio levou foram de jogadas de bola levantada na área, completadas de cabeça por Claudinho e Leo Maringá.
— Não existe uma equipe perfeita, sempre vai ter erro. Mas eu sou pago para treinar, não só bola aérea, todas as situações. A gente tem o recurso do vídeo para corrigir — destacou. — O Borges enquanto esteve em campo fez o papel dele, a gente sabe que ele ainda não se encontra no melhor momento, mas damos força para ele. Pode ter certeza que terça ele vai nos ajudar — completou o treinador, sobre a atuação do centroavante que foi substituído no segundo tempo.
Leandro, mais uma vez, fez diferença na frente. Foi dele o gol que abriu o placar. Renato volta a fazer elogios, mas trata de seguir protegendo o garoto.
— Vamos continuar protegendo ele, lapidando no dia a dia, dentro e fora de campo. Ele é obediente, escuta, procura fazer o que a gente pede. A nossa parte a gente faz. E é a qualidade de cada um, ele tem um futuro muito bom pela frente e vem provando isso, Tem que aprender alguma coisa? Lógico, ele tem 17 anos. Mas tem personalidade e nos ajuda bastante — avaliou.
Os outros gols do Grêmio foram marcados por Willian Magrão e Rafael Marques.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.