Notícias

Esportes  | 21/04/2011 17h23min

Consórcio ajudará o Grêmio a fiscalizar obras da Arena

Empresas irão acompanhar e gerenciar todas as atividades que envolvem o novo estádio gremista

O Presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini anunciou nesta quinta-feira, 21/04, a contratação do Consórcio NRPA – composto pelas empresas Naue Planejamento e Ramos Andrade Engenharia, que farão o gerenciamento de todo o processo que envolve a obra da Arena Tricolor.

– A relação do Grêmio com a OAS sempre foi excelente. Até agora todos os prazos estão sendo cumpridos e a parceria fluindo normalmente. Agora, entramos numa fase técnica onde temos que ter profissionais qualificados para gerenciar o processo, por isso a contratação do Consórcio – explica o presidente da Grêmio Empreendimentos.

Os diretores do Consórcio foram apresentados nesta quinta-feira à direção da OAS e já começam a atuar dentro do canteiro de obras nesta quinta-feira. De acordo com Antonini o foco principal do Consórcio será o gerenciamento das questões inerentes ao prazo e à qualidade da obra, além de todas as interfaces, acompanhamento de fornecedores, seus contratos, além de todos os outros aspectos que dizem respeito ao complexo Arena.

– Eles serão um apoio fundamental para a Grêmio Empreendimentos e o Grêmio Football Porto-alegrense em toda a obra – explica Eduardo Antonini.

Seis profissionais terão dedicação exclusiva junto a obra da Arena e tem o compromisso de gerar relatórios mensais de acompanhamento que possam facilitar tomadas de decisões, correções de rumo e até mesmo verificar se os prazos estão sendo cumpridos.

– Em sete meses de obra já temos 18,7% do estádio concluído pela OAS, empreiteira responsável pelo projeto. O que é um dado muito bom – diz Antonini.

As duas empresas que farão o gerenciamento da obra da Arena do Grêmio contam com mais de 10 anos de experiência na implementação de grandes obras tanto industriais, obras de geração de energia e na parte de construção civil, a mais recente concluída foi o gerenciamento da fase C da Usina Presidente Médici – chamada Candiota III, entregue em dezembro do ano passado.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.