| 20/04/2011 21h43min
O Santos venceu o Deportivo Táchira (VEN) na noite desta quarta-feira por 3 a 1 e garantiu sua classificação às oitavas de final pelo Grupo 5 da Copa Santander Libertadores.
Com a vitória do Cerro Porteño sobre o Colo Colo por 3 a 2, o Peixe terminou a primeira fase como segundo colocado de seu grupo na competição continental, pelo saldo de gols. Agora o Santos aguarda os jogos do grupo 3, do qual pertence o Fluminense, para conhecer seu adversário na próxima fase da Libertadores.
Os últimos jogos da primeira fase da competição serão entre Nacional (URU) e América (MEX), além de Argentinos Jrs. (ARG) e Fluminense — ambos os confrontos ocorrem às 21h50.
O Santos começou arrasador no início do primeiro tempo. Com a bola, apenas Arouca ficava preso na marcação, enquanto o restante do meio de campo se lançava ao ataque. As chegadas de Danilo e a velocidade do ataque santista infernizavam a defesa do time venezuelano.
Em três minutos de jogo, o Peixe teve três chances de gol. Na terceira, abriu o placar. Léo cruzou pela esquerda para Danilo, que não teve domínio, mas a bola sobrou para Neymar que chegou à área e abriu o placar após chute desviado.
Nos minutos seguintes, a pressão do Peixe seguia. O Táchira oferecia pouco perigo: os cinco jogadores do meio campo tinham pouca vocação ofensiva e tentavam os passes longos para os atacantes, o que facilitava para a zaga santista. Aos 13, o Peixe ampliou com Jonathan, após bom passe de Danilo.
No restante do primeiro tempo, o jogo esfriou e o Santos não correu risco algum, com exceção de um chute de longe de Herrera. Neymar fazia boa partida e era muito marcado. Aos 41, levou tapa no rosto de Zafra, que já tinha amarelo, mas o árbitro nada marcou. E o jogo seguiu para o intervalo.
No começo do segundo tempo, o Peixe freou um pouco suas ações defensivas. Ficava a maior parte do tempo com a bola, mas não sofria marcação dura do Táchira. Com exceção de um bom chute de Elano e outro de Jonathan, até os 15 minutos não houve grandes chances de gol.
O jogo só saiu do marasmo com o gol de Chacón, de falta. O gol foi resultado da postura santista, que se acomodava e permitia a chegada do time venezuelano. Após o susto, porém, o Santos empatou com Danilo, após grande jogada de Neymar pela esquerda.
A partir daí, a partida ganhou em emoção nos minutos derradeiros. O gol serviu para acender o time da Vila Belmiro, que começou a criar mais oportunidades, mas sem sucesso. Danilo voltou a ter uma boa atuação na partida desta quarta-feira.
Arbitragem permissiva
Como destaque negativo da partida, fica a atuação do árbitro Nestor Pitana, que permitiu que os jogadores do Táchira abusassem das faltas durante a partida, com vários lances sendo passíveis de expulsão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.