Notícias

 | 19/04/2011 17h35min

Enderson revela preocupação psicológica com o Fluminense

Técnico lembra derrota no Uruguai para pedir tranquilidade ao time na quarta-feira

O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, ressaltou nesta terça-feira sua preocupação com o lado psicológico da equipe no duelo contra o Argentinos Juniors, quarta, pela rodada final do Grupo 3 da Copa Santander Libertadores. A partida, que será disputada em Buenos Aires, vale a classificação para a próxima fase do torneio.

O ex-técnico do Inter B cita como exemplo a partida anterior na Libertadores – derrota por 2 a 0 para o Nacional (URU), em Montevidéu. O Fluminense dominou a partida  durante toda a etapa inicial, mas se perdeu em campo após sofrer o primeiro gol.

– Acho que toda a preparação para esse jogo passa por questões táticas, precisamos ter noção do que precisamos fazer. Teremos de estar muito concentrados naquilo que precisamos fazer. Mas há também esse lado psicológico, sem dúvida alguma. Lembro aquele jogo contra o Nacional, em que, depois de sofrermos o primeiro gol, não conseguimos mais repetir a atuação do primeiro tempo – afirmou.

Enderson também pediu calma ao time. Se vencer por dois gols de diferença, o Flu depende apenas de um empate na outra partida, entre Nacional e América (MEX), para avançar. O técnico, no entanto, não quer que seus jogadores entrem em campo pensando nesta diferença:

– Não podemos pensar já nos dois gols. Temos de pensar primeiro em vencer. Não adianta nada pensar no segundo gol se sequer tivermos feito o primeiro.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.