Notícias

Esportes  | 17/04/2011 11h59min

Para Vicente, corda esticada pode melhorar rendimento do Grêmio

Antes da decisão com o Ypiranga, dirigente lembrou que campanha do ano passado foi desenvolvida sob grande pressão

O Grêmio não encontra uma explicação única para a queda de rendimento do grupo que levou a equipe do rebaixamento à zona da Libertadores no Brasileirão 2010. Enquanto comissão técnica, direção e jogadores procuram a solução, o vice-presidente do Grêmio, Antônio Vicente Martins, acredita que um dos fatores determinantes para a guinada do Grêmio no ano passado seja a "corda esticada" na época.

— Estamos perdendo partidas quando podemos perder partidas. Agora a gente entra no mata-mata. No ano passado, naquele momento, a gente não podia perder nem empatar nenhum jogo. Corda sempre esticada. O Renato assumiu, e o Grêmio estava na zona de rebaixamento.

Para o dirigente, a ausência de nomes como Jonas, Paulão e André Lima não se configura como a razão para o declínio produtivo da equipe:

— Ano passado o Grêmio às vezes não teve Jonas e não teve Paulão e teve produção boa coletiva. No primeiro turno, fomos criticados por usarmos dois centroavantes, Borges e André Lima. Permaneço confiante no grupo, com serenidade. Sem aquela loucura de que o jogador que era craque ontem desaprendeu a jogar. O mesmo grupo que ganhou do Junior foi o que perdeu para o Oriente Petrolero.

De acordo com o Vicente, a atuação na vitória contra o Junior, no Olímpico, mostra que a equipe pode render mais do que na derrota para o Oriente Petrolero por 3 a 0, na Bolívia.

Foto: Diego Vara

Antes de conhecer seu adversário nas oitavas da Libertadores, o Tricolor volta a campo neste domingo, desta vez pelo Gauchão. Grêmio e Ypiranga entram em campo neste domingo no Colosso da Lagoa, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, às 16h, em momentos diferentes. Enquanto o time de Erechim conquistou a vaga no mata-mata do segundo turno do Gauchão com uma vitória fora de casa e não perde a três jogos, os vêm de uma derrota elástica para o então lanterna do Grupo 2 da competição continental.

CLICESPORTES
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Início: 16h
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e João Lúcio Júnior.
Acompanhe o jogo no Minuto a Minuto do clicEsportes
YPIRANGA GRÊMIO
Luiz Carlos; Thiago Gasparino, Frede, Vitor Hugo (Glauco) e Branco; Saulo, Geovani, Cassiano e João Paulo; Cleiton e Tiago Pereira. Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton; Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Borges.
Técnico: Agenor Piccinin Técnico: Renato
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.