Notícias

Esportes  | 17/04/2011 09h11min

Vertical, veloz e envolvente: gol de Damião é modelo para o Inter de Falcão

Técnico aprovou estreia diante do Santa Cruz

Falcão aprovou a estreia como técnico do Inter. Gostou do time, da compactação e da entrega dos jogadores no último sábado. Mas seus olhos devem ter brilhado mesmo após o gol de Damião. E não apenas pela importância de estar à frente no placar em relação ao Santa Cruz. De tão bm executada, a jogada parece ter saído direto de sua prancheta para o campo. O gol que classificou o Inter teve a cara de Falcão.


Leia mais
>>> CRÔNICA: Inter vence por 1 a 0
>>> As imagens da estreia de Falcão
>>> Veja mais fotos do jogo
>>> VÍDEO: assista ao gol de Damião


Eram 32 minutos, e os dois volantes entraram em ação. Com a missão de iniciar com qualidade as jogadas, Bolatti e Guiñazu prepararam o terreno para a chegada de D'Alessandro. O argentino recolheu a bola na intermediária esquerda de defesa e viu Andrezinho em disparada pela ponta direita. É assim no 4-4-2 britânico que Falcão começou a implantar no Inter desde terça-feira. Quando um meia se junta aos volantes, o outro se aninha no lado do campo. D'Alessandro lançou a bola no pé direito de Andrezinho. Damião estava, como sempre, na área. Lá, recebeu o passe calibrado do meia para arrematar: 1 a 0.

O meticuloso lance foi destacado pelo técnico em sua entrevista coletiva pós-jogo. Para Falcão, o gol foi um resumo do que pode se entender por "futebol espetáculo" no dicionário do ídolo colorado. Bem diferente da famosa "firula", o espetáculo, na visão aguçada de Falcão, tem em sua base a seriedade.

— Não gosto de firula. Futebol espetáculo é a jogada verticalizada. No lance do gol, demos três toques na bola. Fomos rápidos, consistentes, sem correr riscos — enalteceu. — Quero um time leve, em condições de fazer todos os movimentos do jogo. Isso, para mim, é espetáculo.

Um dos grandes nomes da noite, Andrezinho endossa o pensamento do novo comandante. O meia gostou de ver um time mais compacto, leve. Assim, quando se rouba a bola, é mais fácil de encontrar companheiros à disposição.

— O Falcão nos disse: futebol é alegria. E alegria não é dar canetas, mas ter a posse de bola.

Falcão não terá muito tempo para festejos. Com poucos dias até o confronto com o Emelec, que acontece na terça-feira pela Libertadores, o técnico planeja ajustar o time na base da conversa. Um dos pontos: as chances desperdiçadas: foram pelo menos 19 oportunidades na partida e apenas uma conversão em gol. O Inter já se apresenta no domingo pela manhã, para trabalhos de regeneração. Na segunda-feira, Falcão deve comandar trabalhos táticos no Beira-Rio.
 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.